Em show do lollapalooza, que reúne milhares de pessoas de diversos países, uma oportunidade foi dada a um índio representante dos povos Guaranis, que de maneira indireta mandou um recado para o presidente Jair Bolsonaro.
"A população indígena no mundo é 5% da população. Nós povos indígena, protegemos 82% da biodiversidade do mundo. Falam que é muita terra pra pouco índio, mas é pouco índio protegendo a vida pro mundo inteiro sobreviver. Nós povos indígenas estamos sendo perseguidos, estamos sendo assassinados e muitos. Nós estamos lutando pela vida, o homem mais poderoso do mundo no meio da floresta sem nada, ele não vai sobrevivência. O poder da vida tá na natureza. Salve o planeta! Salve a Terra! Não ao genocídio dos povos indígenas. Vamos lutar pela sobrevivência das futuras gerações."
Jair Bolsonaro em entrevista ao programa Pingo nos IS da JovemPan, afirmou que irá restringir e corrigir demarcações de terras indígenas, pois, segundo ele, é muita terra pra pouco índio e que deveria ser revisto.
“falam que é muita terra pra pouco índio, mas é pouco índio protegendo a vida pro mundo inteiro sobreviver”— lucas paiva (@LwithP) April 5, 2019
NA MORAL? É ISSO! #LollaBRNoMultishow #LollaBRNoCanalBIS pic.twitter.com/X095xvMI99
Nenhum comentário:
Postar um comentário