O governo federal pagou R$ 268,5 mil ao Programa do Ratinho, no SBT, para fazer merchandising e defender a reforma da Previdência, entre fevereiro e março deste ano, segundo informações da revista "Época".
Segundo
fontes ouvidas pela reportagem, o valor está dentro do cobrado por
outras emissoras. Uma ação semelhante a essa no programa Domingão do
Faustão, por exemplo, não custa menos de R$ 400 mil.
As ações de merchandising acontecem quando o próprio apresentador do
programa conta como funciona o produto ou serviço que está sendo
oferecido.
No começo de maio, foi definido que a campanha do
governo para defender a reforma da Previdência teria ações de
merchandising em programas da TV aberta. As iniciativas seriam
veiculadas em todas as grandes emissoras abertas de alcance nacional
(SBT, Record, RedeTV! e Band), com exceção da Globo.
Na
época, o jornal "Meio & Mensagem" publicou que já estariam
escalados para as ações os apresentadores Milton Neves e José Luiz
Datena (Band), Luciana Gimenez (RedeTV), Ratinho (SBT), Rodrigo Faro,
Ana Hickmann e Renata Alves (Record).
A Rede Globo ficaria de fora
desta etapa da campanha por causa de regras da política comercial da
emissora, que proibiriam a participação de seus apresentadores em
merchandising de ações do governo. UOL
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