A Uber no Brasil anunciou novas medidas para ajudar seus motoristas durante a crise do coronavírus.
Em carta assinada por Claudia Woods, diretora-geral da empresa no país,
a companhia afirma que vai ampliar a cobertura da política de
assistência financeira para os motoristas parceiros e que vai
reembolsar, além do álcool gel, outros itens, como máscaras e luvas.
No dia 24 de março, a Uber anunciou que iria oferecer uma assistência financeira por 14 dias a qualquer motorista ou entregador
que seja diagnosticado com o novo coronavírus ou que tenha quarentena
solicitada por um médico. A partir de agora, a empresa está ampliando o
plano aos motoristas do grupo de risco. Segundo o comunicado, idosos e
pessoas com condições de saúde pré-existentes, como diabetes, bronquite e
outras doenças respiratórias poderão solicitar a assistência
apresentando atestado médico.
O valor da assistência vai ser baseado
na média diária de ganhos do parceiro nos três meses anteriores à data
de 6 de março. Caso a pessoa esteja usando o app há menos tempo, a média
vai ser baseada nos ganhos desde a primeira viagem até o dia 6 de março
de 2020.
A companhia também anunciou que os
parceiros poderão utilizar o serviço de orientação médica à distância do
Hospital Israelita Albert Einstein. Chamado de Einstein Conecta, o
serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com orientações
por videoconferência. O recurso pode ser usado pagando um valor
adicional pelo pacote Vale Saúde Sempre.
O Vale oferece descontos em consultas
médicas em rede de atendimento privada e mais de 3.000 tipos de exames
laboratoriais e de imagens. O programa também dá 20% de desconto em
medicamentos nas farmácias credenciadas. Tradicionalmente, o programa
cobra uma anuidade de 358,80 reais por ano, mas com o acordo feito com a
empresa, os motoristas parceiros do Uber não precisarão pagar nada. Exame
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