Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 27 de abril de 2019

Depois do terraplanismo, surge a teoria da Terra em forma de rosca

Se já não bastasse a teoria da Terra plana, agora surge uma ideia ainda mais estranha. Segundo algumas pessoas, na verdade o nosso planeta teria o formato de uma rosca. A tese foi postada originalmente como piada em um fórum do site da Sociedade da Terra Plana, mas acabou ganhando certa popularidade. 

Os defensores da tese dizem que a Terra não seria esférica nem plana, mas toroide (em forma de rosca). A premissa é que existiria um gigantesco buraco no centro do nosso planeta. Esse enorme orifício seria invisível porque a luz se dobraria, seguindo a curvatura da rosquinha.

Cientistas consideram a teoria ridícula.  De acordo com a astrofísica Tabetha Boyajian, se o planeta tivesse formato de rosca não haveria noite e dia. Além disso, o sol atingiria a Terra de forma desigual, provocando uma variação violenta nas temperaturas.

Aparentemente, a teoria não passa de uma brincadeira. Mas se existe até um cruzeiro planejado para chegar na borda da Terra plana, quem sabe um dia não promovam uma excursão ao buraco da rosca?

Fonte: Vice

0 comentários:

Postar um comentário