Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2021

CONQUISTA | Moradores dos Campinhos pedem socorro, estamos sem médico!

Há mais de 2 anos, moradores do bairro Campinhos estão sofrendo pela falta de médico, e mais do que isso, sem uma unidade básica de saúde para que possam se dirigir em busca de atendimento.

 

A situação vem causando constrangimentos aos moradores da região que tentando fazer uso do serviço de saúde nas unidades próximas como a UBS do Jardim Valéria e Simão, estão sendo advertidos a denunciar a situação à ouvidoria da secretaria de saúde do município.

 

Segundo moradores, o descaso é tão grande que nem mesmo uma equipe de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, onde esses profissionais responsáveis pela rotina e funções da categoria, como aferição da pressão arterial, medição de glicemia capilar, aferição de temperatura, acompanhamento do cartão de vacina do cidadão, existem. 

 

Nosso blog esteve presente em uma das unidades de saúde adjacentes ao bairro campinhos, e em diálogo com profissionais da área pôde confirmar o fato e ouvir o desabafo dos profissionais que dizem que já não saber o que fazer, pois mesmo levando a situação para o setor responsável não obtiveram respostas, e pedem encarecidamente para que a população se mobilizem em busca de seus direitos.

0 comentários:

Postar um comentário