Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 7 de maio de 2017

Educação divulga edital de concurso público para preencher 5.800 vagas

Por: RAYANE ALVES Pelo menos 5.800 vagas devem ser ofertadas até o final deste mês pela Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc). O concurso público já havia sido anunciado no mês de março pelo secretário da pasta Marco Marrafon. Porém, o edital que pretende contemplar todos os cargos e profissionais que atuam na rede pública estadual ainda não havia prazo para ser divulgado.


Divulgação
concurso público Edital contempla cargos para todos profissionais 
Na última semana, quando o governador Pedro Taques (PSDB) inaugurou a ‘Arena Educação’ que integra o Pró-Escolas, o maior programa de ações e investimentos da história da Educação de Mato Grosso, Marrafon garantiu que a sua equipe está 100% empenhada para acertar com a empresa que ainda deve ser contratada, assim como também já divulgar o edital ainda no mês de maio para os interessados.

“O edital são para área de apoio, técnico e professor. As oportunidade serão para todos os níveis: fundamental, médio e superior. Já estamos em fase de contratação final e até o final desse mês divulgaremos. Agora, só esperamos que os processos burocráticos não atrasem nossas expectativas”, garantiu.

O concurso público foi um dos compromissos assumidos pelo governador Pedro Taques com intenção de deixar o número de professores contratados, os chamados interinos, em índices aceitáveis em relação aos efetivos. Atualmente, 60% dos professores da rede estadual são contratados.

A comissão para realização do concurso foi formada desde a época do ex-secretário Permínio Pinto, que acabou sendo preso e solto por ser suspeito de participar de um esquema de corrupção para desviar verbas da Educação.

Alan Cosme/HiperNoticias
marcos marrafon
Marrafon fala sobre concurso que deve dar estabilidade para os que são contratados temporários

Porém, o contrato com a empresa que deve garantir mais estabilidade aos profissionais que, hoje são contratados temporariamente ainda não foi definido.

“Estamos trabalhando para colocar a Educação de Mato Grosso no local que lhe é de direito. Para isso, transformações são necessárias em várias áreas, como estrutura, inovação e, é claro, na valorização dos nossos educadores, que são peça fundamental na engrenagem de todo o sistema educacional”, disse Marrafon.

Vagas
Serão ofertadas 3.324 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 928 para técnico administrativo (nível médio) e 1.496 para apoio administrativo (nível fundamental).

Para o cargo de professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT).

Atualmente, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados temporariamente.

0 comentários:

Postar um comentário