Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 18 de julho de 2017

Hospital declara que 1º transplante infantil duplo de mãos foi bem-sucedido nos EUA Este é o primeiro caso em que uma criança consegue receber bem os dois novos membros. Resultados foram publicados pela revista científica 'The Lancet' dois anos após o procedimento.

Zion Harvey, de apenas 8 anos, sorri em coletiva de imprensa com as mãos enfaixadas. Cirurgiões da Filadélfia, nos EUA, fizeram nele um transplante duplo de mãos. Acredita-se que Zion seja o paciente mais jovem a se submeter ao procedimento (Foto: Matt Rourke/AP)


ion Harvey, o garoto de 8 anos que teve as mãos amputadas por causa de uma infecção, é um caso de sucesso na medicina, de acordo com novo artigo publicado pela revista científica "The Lancet". Ele é a primeira criança a ter um transplante duplo de mãos e antebraços bem-sucedido.
O texto é assinado por médicos do Hospital Infantil da Filadélfia. A cirurgia ocorreu há dois anos, em julho de 2015.
"Aos 18 meses [após o transplante], a criança tinha excedido suas habilidades de adaptação anteriores. A partir dos 18 meses, ele é capaz de escrever, se alimentar, tomar banho e se vestir de maneira mais independete e eficiente do que conseguia antes do transplante", escreveu a equipe do hospital.

O transplante de órgãos é arriscado porque o corpo do receptor pode rejeitar o novo membro. Além disso, os medicamentos para a recuperação trazem uma série de riscos à saúde. De acordo com o hospital, os episódios de rejeição passaram a ocorrer logo no primeiro ano, mas foram todos revertidos.
A cirurgia durou 10h e 40 minutos. Foram quatro equipes do hospital envolvidas. Desde 1998, quando ocorreu o primeiro transplante de uma mão em adultos, mais de 100 pessoas já receberam novas mãos. Em 2000, uma menina da Malásia recebeu uma nova mão e um braço de sua irmã gêmea que morreu durante o nascimento -- Zion é o primeiro a receber os dois membros.


Fonte: G1


0 comentários:

Postar um comentário