Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 26 de julho de 2017

MPU Edital deve ser publicado em agosto


Com previsão para ser publicado em agosto, o Ministério Público da União planeja ainda neste mês iniciar a elaboração do edital do concurso 2017 para a área administrativa e jurídica. O Processo de seleção para a organizadora do certame está em andamento e a previsão é que o edital seja preparado o mais breve possível. O órgão está em negociação com o Cebraspe (antigo Cespe/UnB), e deseja oficializá-lo este mês, através da dispensa de licitação.

A previsão é que se, o edital for divulgado em agosto, as provas deverão ser aplicadas em outubro, podendo acontecer nas seguintes datas: 1º, 8, 15, 22 ou 29. Apesar das informações dos cargos, ainda não há informações para o número de vagas, mas a expectativa é que hajam muitas contratações, devido a grande insuficiência de servidores no órgão. Hoje faltam cerca de 500 técnicos administrativos e 1.200 analistas de Direito. O déficit atinge todas as esferas do MPU (Ministério Público Federal - MPF -, Ministério Público do Trabalho - MPT -, Ministério Público Militar - MPM - e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT). 

As vagas deverão ser destinadas para os cargos de técnico administrativo (nível médio; R$7.260,41) e analista em Direito (superior na área; R$11.345,90). No último processo em 2013, os candidatos foram avaliados através de duas provas objetivas, sendo de conhecimento básico e específicos (Direito Constitucional e Direito Administrativo, Administração e Administração de Recursos Materiais), respectivamente. Além disso, para o cargo de analista houve avaliação discursiva. 

0 comentários:

Postar um comentário