Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Estudo confirma que todos os seres humanos são descendentes de uma única mulher

Um estudo norte-americano liderado pela doutora Rebecca L. Cann e o Cientista Francis Collins, fez uma importante pesquisa sobre DNA mitocondrial, que é repassado de uma geração para outra pela parte feminina, e não pela parte masculina. Ela e sua equipe selecionam 147 pessoas do mundo todo, e descobriram que essas pessoas, que não tinham qualquer ligação sanguínea umas com as outras, tinham o mesmo DNA mitocondrial. Isso significa que todos vieram de uma mesma mulher.
Se baseando no DNA mitocondrial que, segundo consta em estudos é transmitido somente pela mãe, os cientistas conseguiram rastrear todos os seres humanos até uma só mulher, o que concluiu que todos os seres humanos descendem de uma única mulher, a chamada Eva mitocondrial.

Os evolucionistas(os que de certa forma ignoram as bases religiosas) não acreditam que a Eva mitocondrial era a única mulher da face da Terra, eles acreditam que ela foi a única mulher que produziu uma linhagem direta de descendentes até o presente dia, mas que em seu tempo existia outras mulheres.
Os criacionistas(os que acreditam que Deus é o criador de tudo e todos) se baseiam nessa descoberta científica para reforçar o que a Bíblia diz sobre a verdadeira história das origens, no livro de Gênesis 3:20: “Adão deu à sua mulher o nome de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade.” com informações gospelgeral

1 comentários:

  1. amei o artigo, se de fato for como esta descrito: que todos os seres humanos tem um grau de parentesco e que o DNA mitocondrial pode provar isso é extremamente maravilhoso, pois acredito na biblia como sendo a palavra de Deus na terra e que mais uma vez esta correta.

    ResponderExcluir