Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

IURD geria rede internacional de tráfico de crianças

A Igreja Universal do Reino de Deus, conhecida por IURD, operava uma rede internacional de tráfico de crianças através de adoções ilegais, que chegou a afetar mães portuguesas, que viram os seus filhos serem roubados. Os casos, ocorridos nos anos 90, são denunciados pela TVI.

Segundo a estação de Queluz de Baixo, a IURD geria um lar legal, o Lar Universal, que acolhia crianças entregues pela Segurança Social ou pelas próprias mães. As crianças acolhidas nesta instituição eram depois entregues a bispos e pastores da igreja.

Sem que as mães fossem informadas nem tomassem qualquer decisão, as crianças eram ‘roubadas’ à família biológica e levadas para fora do País, em particular para o Brasil e Estados Unidos da América. Dezenas de famílias terão sido afetadas pelo esquema da IURD.

O Lar Universal esteve situado primeiro em Camarate e depois na avenida Gago Coutinho, no centro de Lisboa. Segundo a TVI,as mães recorreram às autoridades para tentar recuperar os filhos mas não obtiveram resposta.

Os casos serão denunciados numa série de dez reportagens intituladas ‘O Segredo dos Deuses’, que serão exibidas até 22 de dezembro. A TVI garante ainda que os netos do líder da IURD, Edir Macedo, foram adotados de forma ilegal, depois de serem retirados do Lar Universal. Serão os
filhos das duas filhas de Edir Macedo. com informações CMjornal

0 comentários:

Postar um comentário