Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Jovens brasileiros são menos religiosos que seus pais, diz pesquisa

O Instituto Pew Research divulgou o resultado de uma pesquisa que revela que os jovens adultos brasileiros (com menos de 40 anos) têm menos probabilidades de estarem ligados a uma religião que seus pais.


O fenômeno é semelhante ao de outros países, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, como mostra a pesquisa que ouviu jovens de 106 países para traçar essa relação entre as gerações e a religiosidade.
Ao comprar os jovens adultos com seus pais, a probabilidade é significativamente menor da pessoa se considerar “religiosa”. Dois 35 países europeus, 22 notaram essa diminuição de afiliação religiosa e na América Latina o fenômeno também se repetiu.
Enquanto no ocidente os jovens estão cada vez mais distante da religião, nos países do Oriente Médio e Norte da África, onde predomina o islamismo, essa fenômeno não acontece, o grau de religiosidade entre pais e filhos é o mesmo. No Chade e no Gana, os jovens são mais religiosos que seus pais.
A pesquisa questionou sobre o quanto a religião era importante na vida do entrevistado. Cerca de 50% dos jovens cristãos responderam que é “muito importante”, sendo que o grupo etário mais velho teve 56% da resposta. informações jmnoticias


0 comentários:

Postar um comentário