Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Autoproclamado profeta tenta ressuscitar homem sepultado há dois dias e gera revolta ao falhar (vídeo)

Um pastor na Etiópia tentou imitar Jesus ao ressuscitar Lázaro dizendo que poderia trazer um homem que estava morto há dois dias de volta à vida. Diante do insucesso, ele precisou da Polícia para escapar da fúria dos amigos e familiares do falecido.
Getayawukal Ayele afirma ser um profeta. Ele visitou uma família que estava de luto pela morte de seu ente, Belay Biftu, em um acidente de moto na última semana, em Limu, região de Wollega, na Etiópia Ocidental.

Já passavam dois dias que o homem havia sido sepultado, e de alguma forma, Getayawkal – cujo nome significa “Deus sabe” – aproximou-se da família enlutada e os convenceu a exumar o corpo para que ele repetisse as palavras de Jesus quando ressuscitou Lázaro.
A família, protestante, foi persuadida pelo pastor no momento de dor e concordou com a exumação. Uma multidão de familiares, amigos e curiosos foi acompanhar o ato. Após alguns voluntários escavarem a cova a mando do pastor, um pessoa identificada como Dinsa Debela, que trabalha para a igreja e estava por perto, tentou impedir que o caixão fosse aberto, dizendo que aquela situação era contra a doutrina da igreja.
Como não conseguiu convencer os familiares e amigos a respeito da situação, Debela saiu do local para não terminar agredido. Nesse meio tempo, o caixão foi aberto e o pastor desceu ao túmulo, gritando “Belay tenese!” (Belay, levante-se!). Por alguns instantes, o autoproclamado profeta insistiu, mas depois, dizendo que “não há nada que possa ser feito”, tentou sair do local, deixando o caixão aberto e o cadáver exposto.

A essa altura, as pessoas que assistiam em silêncio a toda situação, se irritaram e começaram a agredir o pastor, segundo relato de Dinsa Debela à BBC. A Polícia teve que intervir para resgatar o “profeta” do ataque da multidão, mas ele foi preso mais tarde. informações gospel+
As imagens, constrangedoras, podem ser conferidas no vídeo



0 comentários:

Postar um comentário