Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 1 de setembro de 2018

ÂNGELA SOUSA DEFENDE MOBILIZAÇÃO CONTRA O FEMINICÍDIO E RESSALTA PROJETO DE SUA AUTORIA QUE BENEFICIA MULHERES AGREDIDAS

Defensora das causas feministas e membro titular da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Ângela Sousa esteve presente na caminhada contra o feminicídio promovida hoje (31), em Ilhéus.

Realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), juntamente com entidades ligadas ao movimento e à população, a caminhada teve início no centro da cidade e seguiu até a Praça J.J Seabra, fazendo alusão ao “Agosto Lilás”, movimento que envolve a sociedade no combate à violência doméstica. 

A deputada Ângela Sousa defendeu a mobilização e destacou a necessidade de haver um processo maior de conscientização na população sobre essa prática de crime. No Legislativo baiano, a parlamentar comemora a aprovação, por unanimidade, de projeto de lei de sua autoria que garante a oferta de cirurgia plástica reparadora para mulheres vítimas de agressão física. 

“Essa iniciativa foi aprovada em dezembro do no passado, e devolve dignidade e autoestima a mulheres que sofreram danos em sua integridade física decorrente da violência. Essa foi uma grande vitória nossa, e consolida mais um passo na luta pelo fim da violência contra as mulheres”, concluiu Ângela Sousa.

0 comentários:

Postar um comentário