Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 27 de outubro de 2018

Ibope: distância entre Bolsonaro e Haddad cai a 10 pontos nos votos válidos e 6 nos totais

Na última pesquisa Ibope antes da votação de segundo turno, a corrida presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) ganha um elemento extra de expectativa. O candidato da extrema-direita tem tendência de queda e oscilou negativamente, em relação ao levantamento anterior, um ponto percentual, dentro da margem de erro de dois pontos. Ele tinha 57% dos votos válidos há quatro dias, e agora tem 56%. Já Haddad subiu três pontos, de 43% para 46% em relação à pesquisa divulgada na última terça-feira (23).

Ou seja, uma diferença que era de 14 pontos percentuais há quatro dias agora é de 10. Na véspera da votação definitiva, o resultado dá ânimo adicional à militância petista, que hoje ganhou o reforço da declaração de voto do ex-presidenciável Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e algoz do PT no julgamento do mensalão.

Mesmo assim, a diferença relativamente confortável que Bolsonaro mantém na liderança a um dia do segundo turno demonstra a dificuldade que o petista terá na reversão de votos. Bem articulada nas redes sociais, a equipe do deputado movimenta muito mais eleitores em plataformas como Twitter, Facebook e WhatsApp, e demonstrou mais capacidade de se comunicar com parcela expressiva do eleitorado durante toda a campanha. Informações congressoemfoco

0 comentários:

Postar um comentário