Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 24 de novembro de 2018

Os filhos precisam conhecer a verdade bíblica para se protegerem, diz autora

É cada vez maior o número de pais preocupados com a saúde emocional e espiritual dos seus filhos. Mais do que nunca, vivemos em uma geração bastante confusa, em grande parte pelo volume de informações, mas também por correntes de pensamento que tentam relativizar tudo, inclusive os valores da fé cristã.

Para a autora cristã Ana Mendes, a única forma de proteger nossos filhos contra os enganos do mundo é ensinado para eles o conhecimento da Bíblia desde cedo. “Preciso ensinar minha filha o que é a verdade, o que ela significa, de onde vem a verdade e quão importante a verdade será para sua vida”, disse ela.

“Estamos vivendo tempos em que a verdade está sendo esquecida e deturpada. Como minha filha, as crianças precisam ser encontradas e libertas pela verdade”, alertou.

Mendes explica que os filhos precisam aprender o quanto antes que como seres humanos erramos, especialmente quando movidos por emoções. O que Deus nos ensina através da Bíblia, por outro lado, é um porto seguro confiável no qual os jovens podem depositar suas esperanças.

“As ‘verdades’ que nossos corações fabricam são enganosas. A Bíblia diz que nosso coração é enganoso e que não devemos confiar nele (…). Essas distorções nos seduzem para uma vida imersa em nossos desejos. Assim, vivemos uma ‘verdade’ relativa e individual”, ressalta.

Ana Mendes também explicou como Satanás atua contra a verdade, tentando colocar em cheque tudo o que aponta para Deus. Foi assim no Éden e continua até hoje, trazendo insegurança aos corações dos que não conhecem o Evangelho.

“A Bíblia, nos ensina o que é verdadeiro, nos repreende e nos corrige. Como mães, ao conhecermos as verdades contidas nesse livro, vamos trabalhar para colocar verdades nos corações dos nossos filhos”, disse ela, segundo informações do Voltemos ao Evangelho.
Por fim, a autora enfatiza que para que nossos filhos tenham o conhecimento da Verdade, nós mesmos precisamos viver em conformidade com o Evangelho, traduzindo esses ensinos através de exemplos diários.

“E para poder ensiná-los, eu mesma preciso me debruçar diariamente e aprender da Palavra. Sei que muitas vezes é difícil e corrido, mas a urgência da eternidade dos nossos filhos e de nossas próprias vidas devem nos motivar a guardar nosso coração do engano”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário