Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Pastor detona igrejas que desprezam jovens e adolescentes: “Estamos perdendo a igreja de amanhã”

O pastor americano Greg Stier escreveu em sua coluna esta semana, no portal cristão The Christian Post, sobre a urgências de as igrejas cuidarem melhor do ministério de jovens e adolescentes, pois se o não fizerem colherão frutos de uma geração abandonada dentro de suas próprias comunidades.

Se você é um pastor, líder da igreja, líder da juventude ou pai, estou implorando para que você leve o ministério de jovens e adolescentes a sério. Estou convencido de que o tipo certo de ministério de jovens é necessário agora mais do que nunca em nossa história como nação.
Se você é pai de um adolescente, certifique-se de que ele esteja envolvido em um grupo de jovens sólido. Se você é um pastor de uma igreja se certificar líder tua mocidade se líder de uma maneira que reflita verdadeiramente Novo Testamento valores  (não apenas diversão, jogos e uma lição da Bíblia curto.) Se você é um líder da juventude construir um Evangelho Avançando , ministério de jovens discipular-multiplicador que está prosperando por todas as razões certas.”, escreveu ele no artigo “Por que é urgente que a igreja leve o ministério da juventude e os adolescentes a sério“.

Não subestimar

Para Greg, as igrejas devem começar a levar o ministério jovem a sério e considerá-lo estratégico e não subestimar sua importância.


Por exemplo, algumas igrejas desvalorizam sutilmente o ministério de jovens agrupando-o no ministério da família e, lenta mas seguramente, os adolescentes param de aparecer porque o foco mudou. Quando essa mudança acontece (geralmente mostrando-se em um grande foco no ministério infantil e um foco cada vez menor no ministério adolescente) é óbvio para todos … especialmente os adolescentes.“, frisou.
O pastor ainda disparou dizendo que “infelizmente, o ministério de jovens é geralmente uma das áreas mais subfinanciadas da igreja. E esses números mostram a visão da igreja sobre o ministério de jovens“.

Confira mais alguns pontos do artigo:
 
Então, permita-me explicar por que é mais urgente do que nunca para a igreja levar a sério o ministério de jovens e adolescentes. Aqui estão 4 razões:

1. Geração Z é a primeira geração pós-cristã na história da nossa nação.

O recente estudo de Barna faz a afirmação não tão surpreendente de que a atual safra de adolescentes (apelidada de “Geração Z”) está afastando as raízes cristãs de nosso país. De fato, a trajetória da rejeição da fé cristã histórica nos EUA está aumentando vertiginosamente. E as estratégias adicionais tradicionais usadas na igreja típica para alcançar os adolescentes não estão diminuindo a distância. Eles nem estão chegando perto.

Se houver alguma coisa, precisamos restabelecer a importância de alcançar a Geração Z em nossas igrejas e repensar radicalmente as estratégias que estamos usando para alcançá-las. Infelizmente, a maioria dos grupos de jovens está presa nos anos 80 quando se trata de alcançar adolescentes. Estamos usando  estratégias do Etch-a-Sketch em um  mundo da Apple e nos perguntamos por que não estamos ganhando impulso.

Mas devemos descobrir isso. Precisamos das melhores mentes da igreja no convés para fazer isso. Precisamos que os anciãos, pastores e líderes envolvidos nisso … não apenas o líder da juventude. A propósito, vocês podem baixar uma cópia gratuita do meu livro, Gospelize Your Youth Ministry , aqui para ajudar nessa conversa crucial.

2. Os adolescentes são a igreja de amanhã e de hoje!

Estamos perdendo a igreja de amanhã (adolescentes) porque não os estamos levando a sério hoje. Os adolescentes que colocaram sua fé em Jesus têm o Espírito Santo e um dom espiritual. Temos que libertá-los agora para usar seus dons para construir a igreja.

Ao longo da história, Deus usou adolescentes para mudar o mundo. Pense em como no Antigo Testamento Deus usou Davi, Ester, Josias e Jeremias para liderar batalhas, salvar nações e pregar sua verdade. No Novo Testamento, Deus usou os discípulos principalmente adolescentes para avançar seu Evangelho, primeiro através de Jerusalém e, eventualmente, através do mundo.

Na história da igreja, Deus se mudou no coração de um sobrevivente de tráfico humano de 16 anos, chamado Patrick, para trazer o Evangelho para eventualmente levar o Evangelho à Irlanda. Muitos dos pregadores pioneiros de circuito de Wesley eram adolescentes. Jonathan Edwards disse isso do primeiro Grande Despertar: ” O reavivamento tem sido principalmente entre os jovens “.

Em tempos mais recentes, Deus usou um grupo de adolescentes e vinte e poucos anos para gerar o movimento de Jesus. Daí surgiu outro movimento juvenil na forma das igrejas da Capela do Calvário e da Vineyard.

Quando os adolescentes são levados a sério, a igreja prospera. Quando eles não são a igreja (eventualmente) morre.
Por quê? Porque esses adolescentes prósperos eventualmente se tornam membros e líderes da igreja que prosperam! O ministério de jovens é um clube de fazendas para a igreja. E, como acontece com qualquer grande time de beisebol que vence a World Series, há um grande clube de fazenda, alimentando-os com grandes jogadores.

3. Os adolescentes estão procurando e desejando uma causa que importe e uma comunidade que se importe.

Uma causa que importa:

Agora é a hora de reformular a Grande Comissão como a causa final . Quando fazemos discípulos que fazem verdadeiros discípulos, o tráfico humano é reprimido, os famintos são alimentados e os sem-teto são abrigados. Tudo bem treme daquilo que é grande … a co-missão que Jesus nos deu através de seus discípulos em Mateus 28: 18-20 .

Quando apresentamos a missão de fazer e multiplicar discípulos para adolescentes, estamos chamando-os para se tornarem ativistas  do evangelho . Estamos convidando-os para a causa que mais importa.

Sua atual estratégia de ministério de jovens reflete essa causa de maneira clara e convincente (programas, palestras, treinamentos, enfoque, etc.)? Se não, inscreva-se no webinar do Rock Your Youth Ministry no dia 25 de outubro! É gratuito e vai se concentrar em mobilizar seus filhos para a causa final!

Uma comunidade que se importa:

“Em vez disso, falando a verdade em amor, cresceremos e tornaremos em todos os aspectos o corpo maduro daquele que é a cabeça, isto é, Cristo.  Dele todo o corpo, unido e unido por todo ligamento de suporte, cresce e constrói se apaixonar, pois cada parte faz o seu trabalho “.  Efésios 4: 15,16

Eu adoro essa passagem quando se trata de pastoral juvenil porque o foco está em uma comunidade que se constrói no amor enquanto todos trabalham juntos com seus dons únicos em direção a um objetivo comum.

O ministério de jovens deve estar onde os adolescentes encontram a verdadeira comunidade. Deve ser onde nossos adolescentes têm as amizades mais íntimas que estão seladas e fortalecidas, enquanto procuram fazer e multiplicar discípulos juntos.

Agradeço a Deus pelos amigos que desenvolvi quando adolescente em um grupo de jovens focado no avanço do Evangelho . Até hoje continuo sendo amigo íntimo dessa equipe, pois ainda estamos unidos pela fé do Evangelho. Laços inquebráveis ​​de amizade são construídos em torno da missão comum e da verdadeira comunidade. Nossos grupos de jovens devem ser o epicentro da construção de amizades duradouras e focadas no Evangelho!

4. Os adolescentes são mais propensos a ficar com a igreja a longo prazo depois de experimentar o tipo certo de ministério de jovens.

Não tenho provas estatísticas para provar essa afirmação, mas tenho toneladas de histórias. Nos últimos 27 anos, tive o privilégio de equipar mais de um milhão de adolescentes para compartilhar sua fé e dezenas de milhares de líderes jovens para construir ministérios de jovens que avançam no evangelho e se multiplicam em discípulos.

De novo e de novo, eu ouvi histórias após histórias de adolescentes após adolescentes que cresceram para conhecer, viver e possuir sua fé (de longo prazo) como resultado de compartilhar sua fé enquanto eram adolescentes. Talvez remonte ao que Paulo escreveu a Filemom: ” Eu oro para que você seja ativo em compartilhar sua fé, para que possa conhecer todas as coisas boas que você tem em Cristo Jesus ” .

Quando os adolescentes compartilham sua fé verbalmente, isso leva a apropriação de sua fé profundamente em sua psique e alma de formas que nunca poderíamos imaginar. Talvez seja porque quando um adolescente compartilha o Evangelho, especialmente com um amigo, eles estão arriscando algo super importante para eles … sua equidade social. Esse mesmo risco aprofunda seu compromisso com o evangelho a longo prazo.

No momento em que se formam, eles são um pouco endurecidos pela fé, porque o compartilharam ao longo do caminho. Os argumentos do professor universitário contra a existência de Deus não soam tão convincentes, porque esses recém-chegados da faculdade já tiveram essas conversas com amigos ateus no ensino médio. Eles trabalharam na busca de respostas entre a Palavra de Deus e um líder de jovens mentores. Eles são fortes em sua fé.

Nós temos uma necessidade urgente de dobrar, não apenas o ministério de jovens, mas o tipo certo de ministério de jovens. Como existem mais de 300.000 igrejas nos Estados Unidos e apenas 67.000 escolas e escolas de ensino médio, se até mesmo 10% dessas igrejas se apropriem totalmente do programa de Avanço do Evangelho, a situação pode mudar drasticamente. Informações JMnoticias

Se você quer ser um dos 10%, clique aqui  e junte-se ao movimento Gospel Advancing das igrejas que crescem nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Está na hora!

0 comentários:

Postar um comentário