Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 11 de novembro de 2018

Pastor supera deficiência motora e usa patinete para evangelizar crianças em aldeias (Vídeo)

Qual é a condição ideal para evangelizar uma pessoa? Será que existe, de fato, tal condição? A vida do pastor Jose Benitez contraria qualquer ideia a esse respeito. O seu exemplo demonstra que a única condição exigida para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo ao mundo é a disposição, amor pelo próximo e determinação.

Aos dois anos de idade, Jose Benitez desenvolveu pólio, uma doença que aos poucos foi minando o desenvolvimento das suas pernas, o impossibilitando de andar. Mas isso nunca lhe impediu de cumprir o ide de Jesus.

Ele vive no México e lá faz questão de pregar o Evangelho nas regiões remotas do país, se arrastando com a ajuda de um patinete. “Eu poderia usar uma cadeira de rodas, mas seria mais difícil para mim me movimentar nela”, disse ele, segundo informações da entidade assistencial e missionária Samaritan’s Purse.

Através de um pequeno programa de rádio, Benitez conseguia alcançar vidas para Cristo. Eusébia era uma das ouvintes. “Eu experimentei pessoalmente o Evangelho”, disse ela. “Eu acredito que Deus é bom e que Ele me trouxe a salvação. Não há outro caminho para encontrar a salvação”.

Nas montanhas localizadas no Noroeste do México, o pastor Benitez desenvolveu o trabalho missionário chamado “Operação Natal Criança” em uma das aldeias locais. Através dele, muitos entregaram suas vidas para Jesus, incluindo crianças.

“No começo, pensei que Jesus falava apenas para os adultos, mas aprendi que Jesus ama as crianças. Aprendi a orar e gosto disso”, disse o pequeno Jonathan de apenas 11 anos, que também é neto do pastor.

Na comunidade La Laguna, o pastor Benitez espera que através da conversão de Eusébia uma congregação possa ser aberta no local. Às crianças, felizes com a iniciativa da “Operação Natal”, que leva até elas alguns presentes, são o futuro da igreja.

“As crianças e sua fé vão ser como uma estufa. Elas são o futuro da igreja porque estão aprendendo sobre Deus, recebendo-o, e estão dizendo a seus pais sobre Ele”, disse o pastor, que conclui reafirmando a sua determinação de continuar pregando o nome de Jesus para outras pessoas.

“Ainda estou procurando novos lugares para compartilhar a Palavra para que cada criança possa aprender sobre Deus. Temos uma missão nas montanhas que começou com La Laguna. Como as pessoas estão aceitando a Deus e compartilhando Sua Palavra, a mensagem está se espalhando”, conclui Benitez. Informações gospel+

Assista o vídeo abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário