Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

PT diz que não irá participar da posse de Jair Bolsonaro

Nesta sexta-feira (28), o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que seus deputados e senadores não irão comparecer à posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Para legenda, apesar do resultado das urnas ser legítimo, a “lisura do processo eleitoral de 2018 foi descaracterizada pelo golpe do impeachment”.

Para o PT, a lisura das eleições deste ano também ocorreu por causa da proibição ilegal da candidatura do ex-presidente Lula e pela manipulação criminosa das redes sociais para difundir mentiras contra o candidato Fernando Haddad”.

A nota do partido é assinada pela senadora e deputada federal eleita Gleisi Hoffmann, presidente do PT, por Lindbergh Farias, líder do PT no Senado, e por Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.

Para a sigla, a ausência na cerimônia representa ainda um ato de protesto contra discursos e ações que estimulam o ódio, a intolerância e a discriminação. Não aceitamos que tais práticas sejam naturalizadas como instrumento da disputa política”.

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, também anunciou que o partido não comparecerá à posse. Pelas redes sociais, ele afirmou que “como é de praxe, o TSE convidou toda a bancada do PSOL para a posse do novo presidente. Mas como prestigiar alguém que despreza os direitos humanos, promete colocar o Brasil de joelhos diante dos EUA e destruir os direitos sociais? Não vamos à posse. Nossa resistência já começou”. Informações pleno.news

A posse de Jair Bolsonaro irá acontecer no dia 1º de janeiro.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário