Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Conheça o novo presidente da Petrobras, que toma posse hoje

O novo presidente da Petrobras Roberto Castello Branco toma posse nesta quinta-feira (3) em cerimônia com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes. Nesta terça (1º), o presidente do conselho de administração da companhia, Luiz Nelson Guedes de Carvalho, e o conselheiro Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis renunciaram a seus cargos na liderança.

O nome de Castello Branco foi indicado por Paulo Guedes e aceito pela administração da Petrobras no último dia 21. Castello Branco critica a intervenção do Estado na economia e já defendeu a privatização, não só da Petrobras, mas de outras estatais.

TRAJETÓRIA
Roberto Castello Branco é graduado em economia, com doutorado na Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) e pós-doutorado na Universidade de Chicago. Ele participou de programas de treinamento executivo da Sloan School of Management (MIT) e na International Institute for Management Development (IMD).

O futuro presidente da Petrobras é professor afiliado da Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (EPGE/FGV), atuando também como diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da instituição.

Castelo Branco foi diretor da Vale S.A., do Banco Central do Brasil, do Banco Boavista, do Banco Boavista Investimentos e do Banco InterAtlântico. Ele foi também membro do Conselho de Administração da Petrobras entre maio de 2015 e abril de 2016. Informações pleno.news

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário