Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Reforma da Previdência terá capitalização, diz Guedes

Nesta terça-feira (8), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro deve incluir um sistema de capitalização. De acordo com ela, a proposta será “profunda” e irá “democratizar o sistema previdenciário.

– Eu acho que um sistema de capitalização, como estamos desenhando, é algo bastante mais robusto, é mais difícil, o custo de transição é alto. Mas estamos trabalhando para as futuras gerações – explicou.

No sistema atual, de repartição, os trabalhadores ativos financiam os benefícios daqueles que estão aposentados. Já no modelo de capitalização, o próprio trabalhador assegura sua aposentadoria no futuro.

A declaração foi dada após uma reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Paulo Guedes informou que a proposta, que será enviada ao Congresso em fevereiro, irá “salvar” as futuras gerações, já que o modelo atual está “condenado”.

– Então, nós estamos tentando justamente salvar as futuras gerações. “Salvar”‘ é um movimento duplo. Primeiro, você tem que salvar essa Previdência que está aí, mas, ao mesmo tempo, para as futuras gerações, você quer criar um novo regime trabalhista e previdenciário – destacou.

O ministro informou ainda que apresentará ao presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (9), uma Medida Provisória (MP) para coibir fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Com o texto, a equipe econômica espera conseguir economizar R$ 17 bilhões a R$ 20 bilhões as perdas até o final do ano. informações pleno.news

0 comentários:

Postar um comentário