Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Alunos de igreja fazem ‘vaquinha’ e doam casa para família desabrigada

Uma história emocionante de amor ao próximo, solidariedade e exemplo de como a união em prol do bem comum faz a diferença quando a intenção é transformar vidas. Essa foi a lição que os alunos de um colégio adventista deram, ao decidir juntar dinheiro para construir uma casa para uma família que morava em um barraco de lona.

Diva Gomes, de 36 anos, e o marido, o pedreiro Ivan Gomes, de 40, não tiveram como pagar o aluguel onde moravam, antes de a matriarca ser diagnosticada com um câncer de mama em março do ano passado, mesmo período em que Ivan foi demitido do emprego.

Assim, o casal que possui quatro filhos resolveu construir um barraco com lonas em um terreno que eles conseguiram adquirir com pequenas prestações.

Como dois filhos, um de 15 e outro de 12, estudam no colégio adventista por serem bolsistas, além da filha mais velha de 19 que também é, a situação dos pais chegou ao conhecimento da direção das escola através dos alunos.

Os alunos resolveram juntar dinheiro para ajudar a família e a direção da escola colaborou. A coordenadora Gabriela Wolff deu a cada um dos 5,3 mil alunos um cofrinho para guardassem pelo menos R$ 5 cada. No entanto, muito foram além e chegaram a guardar centenas de reais.

No total, os alunos conseguiram juntar R$ 74 mil. O dinheiro foi usado para a construção da casa em em em Goianira, Região Metropolitana de Goiânia, e o imóvel foi entregue no último dia 31.

“Não tem palavras, só gratidão mesmo. Agora é só vida nova. Dar tranquilidade aos meus filhos. Estava sonhando com esse cheiro, muito emocionada, muito bom”, disse Diva, segundo informações do G1.

Ivan comemorou o simples fato de ter uma cama para dormir em segurança com sua família. “Só tenho agradecer a Deus e ao povo que ajudou. Tenho uma cama para dormir com meus filhos e minha esposa. Só alegria”, disse ele.

0 comentários:

Postar um comentário