Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Papa aprova milagre para beatificar padre brasileiro

O papa Francisco aprovou o decreto que reconhece o milagre realizado pela intercessão do sacerdote brasileiro Donizetti Tavares de Lima, informou nesta segunda-feira (8) o Escritório de Imprensa da Santa Sé.

O papa recebeu em 6 de abril, no Vaticano, o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o cardeal Angelo Beciu, e assinou então vários decretos, entre eles o deste sacerdote brasileiro.

O pontífice também reconhece as “virtudes heroicas”, primeiro passo para a beatificação, de outras sete pessoas, entre elas o laico brasileiro Nelson Santana, cinco italianos e um francês.

Padre Donizetti nasceu em 3 de janeiro de 1882 em Cássia, Minas Gerais, e morreu em 16 de junho de 1961 em Tambaú, São Paulo, onde trabalhou durante 35 anos.

Foi ordenado sacerdote em 12 de julho de 1908 e desenvolveu seu serviço pastoral em diversas paróquias, segundo informações de uma página oficial na internet.

Além disso, durante sua trajetória como religioso, dedicou a vida a cuidar de crianças, doentes, idosos e pessoas necessitadas.

O papa Francisco também reconheceu as “virtudes heroicas” do menino Nelsinho Santana, que nasceu em Ibitinga, São Paulo, em 31 de julho de 1955 e morreu em Araraquara, também em São Paulo, em 24 de dezembro de 1964, depois de permanecer durante meses internado em um hospital.
*Com informações da Agência EFE

0 comentários:

Postar um comentário