Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 9 de junho de 2019

Pesquisadores encontram ruínas da igreja mais antiga do Egito

Arqueólogos poloneses descobriram uma igreja do século IV no Egito, que, segundo eles, pode ser um dos mais antigos templos cristãos naquela região.

O que resta da igreja foi descoberto no antigo porto de Marea, perto da cidade de Alexandria.

Uma equipe do Centro de Arqueologia Mediterrânea da Universidade de Varsóvia vem realizando pesquisas no local desde o ano 2000, incluindo trabalhos de escavação e conservação.

As descobertas mais interessantes da equipe em Marea até agora incluem uma basílica, uma capela funerária e as maiores coleções de óstracos já descobertas no Egito. O termo é usado por arqueólogos para se referir às peças que eram usadas para documentar procedimentos oficiais, mensagens, curtas, notas e avisos.

Na basílica há indícios de que ela funcionou do século 5 ao século 8. Segundo informações do portal The First News, os arqueólogos descobriram remanescentes cada vez mais antigos na linha do tempo.

“No final da última temporada de pesquisa, sob o piso da basílica, encontramos os restos de uma parede, que se revelaram ser as paredes externas de uma igreja ainda mais antiga”, disse o Dr. 
Krzysztof Babraj, do Museu de Arqueologia de Cracóvia, quem liderou a pesquisa sobre a basílica. “Este é um dos mais antigos templos cristãos descobertos no Egito até agora”, acrescentou.

A igreja mais velha está embaixo da basílica, que foi destruída por um terremoto. A forma de suas paredes de calcário, juntamente com fragmentos de cerâmica e vidro encontrados dentro das ruínas, indicam que a igreja remonta a meados do século IV.

Medindo 24 por 15 metros, a igreja foi decorada com policromos, dos quais poucos sobraram. Os arqueólogos estão coletando o que resta deles, espalhados em milhares de fragmentos. “Nossa descoberta também é importante porque basicamente não conhecemos quaisquer remanescentes de igrejas da metrópole vizinha, Alexandria”, disse o pesquisador.

“Agora sabemos como eles podem parecer, e é por isso que é tão importante continuar nossa pesquisa que acabamos de começar na velha igreja”, finalizou Babraj, explicando o significado da descoberta.

0 comentários:

Postar um comentário