Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Simuladores não são mais obrigatórios para tirar CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu que os simuladores de autoescola não serão mais obrigatórios para quem quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, presidente do, o simulador será opcional.
 
A alteração nas regras é uma das promessas de campanha de Jair Bolsonaro, que já havia sinalizado, em fevereiro deste ano, para o fim dos simuladores. Na noite desta quinta-feira (13), em mais uma de suas transmissões online, Bolsonaro comparou os simuladores a videogames e afirmou que não era algo eficiente.

O ministro Tarcísio de Freitas acredita que, com a nova medida, haverá uma redução de até 15% no custo para tirar a CNH. Além disso, a burocracia também deve diminuir.

Agora, o aluno terá que cumprir 20h horas de carga horária prática, uma queda de 5 horas se comparado com o a obrigatoriedade de simuladores.

– O simulador não tem eficácia comprovada, ninguém conseguiu comprovar que é importante para o condutor. Nos países ao redor do mundo não é obrigatório, mesmo em países com excelentes níveis de segurança no trânsito – argumentou o ministro.
A nova regra entrará em vigor em 90 dias.Pleno.news

0 comentários:

Postar um comentário