Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Edir Macedo diz que mulher não pode ter mais estudo que seu marido

Durante uma reunião no Templo de Salomão, o bispo Edir Macedo levou sua esposa, filhas e genros para ilustrarem a pregação. Em parte dela, ele declarou que a mulher não pode ter mais estudo que seu marido.

Citando o exemplo de sua segunda filha, Cristiane Cardoso, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus disse que impediu suas filhas de entrarem para a faculdade, pois se elas assim o fizessem não serviriam a igreja, mas sim suas profissões.

Ele também declarou que a mulher com estudo acaba optando por um homem que tenha mais estudo que ela, o que dificultaria a escolha de um esposo.

“Quando nós fomos morar fora, nos Estados Unidos, eu falei para elas que elas só fariam o ensino médio. E por que vocês não vão fazer faculdade? Porque se você se formar em uma determinada profissão, você irá servir a si mesmo, mas vocês vieram para servir a Deus”.

Macedo disso que não é contra que seus fiéis estudem, mas que criou suas filhas para servirem ao Senhor.

“Se a Cristiane fosse uma doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado, e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça, ela é que seria a cabeça”. 

Na visão de Edir Macedo, quando a mulher é a cabeça da casa, ela não serve para fazer a vontade de Deus. “O homem tem que ser o cabeça, se ele não for o cabeça o casamento estará fadado ao fracasso”. JM
Assista:

0 comentários:

Postar um comentário