Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

‘Igreja não é um negócio’, dispara pastor Willame Santana

O pastor Willame Santana, ministro membro da Ciadseta-TO, comentou em um artigo sobre as atuais dificuldades enfrentadas pela igreja no mundo. O líder evangélico faz uma lamentação sobre a crise ética que se instaurou em muitos púlpitos e que, consequentemente, levam ao sofrimento alguns arraiais evangélicos.

(Há) uma geração de líderes sem temor sem ética, vivendo em pecado e tendo a família destruída“, aponta Santana. Em sua análise, o pastor ressalta que alguns deste líderes chegam até mesmo a “fazer eventos para competirem com outros em nome de um falso avivamento“.

O desabafo de Willame faz coro às vozes de alguns líderes evangélicos brasileiros que já falam da necessidade de uma nova reforma no meio protestante.

Eis o que diz somente um deles, o pastor reformado Hernandes Dias: “Desviamo-nos do caminho da ortodoxia. As verdades essenciais da fé evangélica estão ausentes de muitos púlpitos chamados protestantes. Novidades forâneas às Escrituras têm sido introduzidas nas igrejas sob a conivência de uns e o silêncio de outros. A igreja protestante já não protesta mais. Somos chamados de evangélicos, mas o puro evangelho está escasseando em muitas igrejas. Temos influência política, mas falta-nos autoridade moral. Temos poder econômico, mas falta-nos poder espiritual. Temos um explosivo crescimento quantitativo, mas falta-nos o crescimento qualitativo. Precisamos de uma nova Reforma“. JM

Leia na íntegra:

REFLETINDO UM POUCO SOBRE A IGREJA DESTA GERAÇÃO
Há um povo sofrendo, um povo que tem uma esperança em Cristo, um povo que buscam as coisas de Deus com seriedade.

Igreja não é um negócios aonde líderes implanta seus métodos e suas teologias, aonde lideres se apresentam com cabeça cheia de conhecimento, mas coração vazio de Deus, sem arrependimento, cheios de iniquidade, verdadeiros promotores da inimizade, causando danos para tantos, ferindo emocional e psicologicamente as ovelhas de Deus, lideres maus, que não conseguem recuar, mesmo diante de decisões que causam danos e prejuízos a obra do Senhor.

Uma geração de líderes sem temor sem ética, vivendo em pecado e tendo a família destruída.

E dizem: para ser meu amigo compre os meus inimigos, fazem eventos para competirem com outros em nome de um falso avivamento esquecendo que um dia haverá de prestar conta com aquele que é o dono da igreja e virá para reger as nações com vara de ferr.


0 comentários:

Postar um comentário