Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 16 de março de 2020

Centenas de detentos fogem de presídio em São Paulo

No início da noite desta segunda-feira (16), cerca de 400 de detentos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr Rubens Aleixo Sendin, localizado em Mongaguá, no litoral de São Paulo.

O CPP é de regime semiaberto e ainda não há informações de como os detentos conseguiram escapar mas, de acordo com o G1, eles teriam se rebelado após o cancelamento de uma saidinha que aconteceria na terça-feira (17).

Os presos fizeram funcionários reféns na portaria do CPP e fugiram em massa do local. Ainda há reféns no presídio e a polícia trabalha na negociação para conseguir liberar os funcionários. 

Equipes da Polícia Militar, Rodoviária, Civil e o helicóptero Águia fazem buscas no entorno do presídio para tentar recapturar os detentos.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SP), confirmou que foram registradas evasões de reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá. Segundo a pasta, as unidades de regime semiaberto, por determinação da legislação brasileira, não possuem vigilância armada e as devidas providências para sanar o problema. MBL


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário