Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 17 de março de 2020

CORONAVÍRUS E A FÉ IRRESPONSÁVEL!

O mundo está em situação caótica, o Coronavírus virou o planeta do avesso. Os números são alarmantes, Na china morreram quase 3.200 pessoas com num universo populacional de mais de 1 bilhão de habitantes. Na Itália o número de mortes ultrapassou os 2000 mortos num universo populacional de 60 milhões de pessoas. Depois da Itália, a Espanha segue em alta nos números do coronavírus. Foram mais de 3 mil casos nos últimos dias e o número de mortos está quase em 300.

E por aqui a maioria dos brasileiros ainda não se deram conta desta dura realidade. Muitos seguem desdenhando a doença porque o índice de letalidade do vírus é baixo. Não entendem que mesmo alguns não sendo o alvo, eles são os vetores, que vão propagar o vírus ainda mais. Se os mais idosos são o alvo, quem vai levar o vírus até eles? Com certeza as crianças e os mais jovens, isto é fato!

Em meio às notícias trágicas a onda de memes e piadinhas com o vírus segue dando a tônica nas redes sociais. Por outro lados os cristãos seguem usando suas frases de efeito e espiritualizando
a situação.

Alguns seguem provando sua Fé irresponsável, achando desnecessário seguir as recomendações das autoridades de saúde. 

Amam citar: "...praga alguma chegará à minha tenda." (Sl 91:10)
Mas esquecem o que Jesus disse: "... não tentarás o Senhor teu Deus."
(Mt 4:7). Não conseguem se dar conta que, ''a chuva cai sobre a casa do justo e do injusto'' também.
 

Outros mais fervorosos usam a passagem de Êxodo do sangue nos umbrais das casas para fazer referência a proteção do coronavírus! Mas esquecem que havia também a ordem de Deus para não sair de casa. Somente seria protegido quem estivesse DENTRO da casa marcada.

ORE, ore muito, PROFETIZE, Ative sua Fé e não entre em pânico, mas faça a sua parte. Um mundo acovardado não precisa só de uma igreja corajosa, precisa de uma igreja sábia, que se move com entendimento, mas acima de tudo de uma igreja que Ama, porque se eu me cuido é porque eu me amo e amo quem me cerca. (Gl 6:2)

"O prudente antevê o perigo e toma precauções; o ingênuo avança às cegas e sofre as consequências." (Pv 27:12).
Que Deus nos guarde desta pandemia.
 
Pr. Julio César

0 comentários:

Postar um comentário