Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 28 de março de 2020

Mais de 100 mil pessoas já foram curadas da Covid-19 em todo o mundo

MUNDO – Passa de 100 mil o número de pacientes que se recuperaram do novo coronavírus em todo o mundo. Os dados são do monitoramento em tempo real feito pela Universidade Johns Hopkins, e divulgados na última segunda-feira (23).

Até então, o monitoramento contabilizou exatos 100.443 casos que conseguiram se recuperar da Covid-19, sendo que a maioria é da província chinesa de Hubei, onde a doença surgiu, só lá, são 59.882 pacientes curados. Outros países que também seguem com grande número de pessoas que venceram o coronavírus é o Irã, com 8.376 pacientes, e a Itália com 7.024.

Brasil

No Brasil, o primeiro caso de paciente clinicamente curado do novo coronavírus foi anunciado, durante entrevista coletiva realizada em conjunto pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, no dia 13 de março, em São Paulo.

Somente na Bahia, já chega a 14 o número de pacientes curados do novo coronavírus. Por lá, são 91 o número de casos confirmados da doença.

No Piauí, um dos oito casos confirmados é do jornalista e um dos âncoras do Jornal Nacional, Marcelo Magno. Ele contraiu o vírus durante uma conexão no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O jornalista passou vários dias em ventilação mecânica na UTI de um hospital em Teresina e agradeceu a torcida e orações. “Quero agradecer as orações, torcidas, vibrações positivas que consegui receber aqui no hospital. Fui para a UTI, depois semiUTI e agradeço a todo o corpo clínico, médicos, profissionais de saúde e hoje, felizmente, estou aqui no apartamento seguindo o tratamento em outro estágio, mas comemorando uma vitória”, disse o jornalista em entrevista ao G1 PI.

Maranhão

No Maranhão, até o momento, não há registro de pacientes curados. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Estado segue com oito casos confirmados, 584 suspeitos e 182 já foram descartados. Imirante

0 comentários:

Postar um comentário