Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sábado, 4 de abril de 2020

Coronavírus: Polícia impede pessoas de irem à praia e parques pelo Brasil

Agentes de segurança pública rondaram na manhã de hoje praias e parques públicos para impedir a movimentação de pessoas em cidades do país, em uma ação de combate à propagação do novo coronavírus.

No último balanço divulgado, o Ministério da Saúde anunciou que subiu para 359 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 60 mortes confirmadas nas últimas 24 horas.

No total, são 9.056 casos oficiais confirmados no país até agora, segundo o governo — 1.146 casos novos de ontem para hoje — com uma mortalidade de 4%.

Praia interrompida no Recife e no Rio

Agentes da Polícia e da Guarda Municipal de Recife orientaram banhistas a voltarem para suas casas na Praia de Boa Viagem, na zona sul de Recife (PE). Ontem, o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB) determinou que todas as praias e parques de Pernambuco fiquem fechados até a próxima segunda-feira (6).

O decreto também mantém a suspensão do comércio, serviços públicos e demais atividades consideradas não essenciais até 17 de abril. A intenção e tentar controlar o avanço do novo coronavírus no estado.

Já no Rio, na praia de Copacabana, policiais divulgavam uma gravação que avisava sobre a proibição de permanência na praia. Os agentes abordaram e tiraram dezenas de banhistas da areia.

Parque fechado em Londrina

Após primeira morte por covid-19 em Londrina, interior do Paraná, a prefeitura prolongou quarentena por mais uma semana e fechou praças e parques da cidade.

A Guarda municipal interditou academias ao ar livre, parquinhos e orientou desavisados a irem para suas casas.

Já em Santos, litoral sul de São Paulo, agentes da Guarda Municipal foram a pontos estratégicos do calçadão para abordar e orientar as pessoas sobre a importância do isolamento social.

A prefeitura de Santos emitiu decreto que proíbe a circulação de pessoas no calçadão da orla da praia entre a Ponta da Praia e o Emissário Submarino com o objetivo de incentivá-las a ficar em casa durante a pandemia do novo Coronavírus.

A ciclovia ficará restrita para quem estiver indo trabalhar nos serviços essenciais.

0 comentários:

Postar um comentário