Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Planalto manda Weintraub entregar comando do fundo bilionário ao centrão nos próximos dias

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, tentou estabelecer uma moeda de troca com o Planalto para liberar a entrega do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Progressistas (PP). Líderes do Centrão afirmaram ao blog de Andréia Sadi, no G1, que Weintraub queria a criação de um conselho com a participação da Casa Civil no MEC, para dividir a responsabilidade do fundo, mas o Planalto não topou e mandou entregar o fundo ao bloco nos próximos dias.

Um indicado do PL já foi nomeado para uma diretoria do FNDE, segundo publicação no Diário Oficial da União de hoje (18). Garigham Amarante Pinto é homem de confiança do presidente do partido Valdemar da Costa Neto, condenado no mensalão.

A negociação faz parte da articulação do governo para que o bloco apoie o presidente Jair Bolsonaro, que teme um processo de impeachment no Congresso. No entanto, Weintraub faz parte da ala ideológica do governo, que faz discurso contra a chamada "velha política".

O FNDE é cobiçado por políticos devido ao orçamento bilionário e por ser um órgão com capilaridade nos municípios do país. Entre suas atribuições, está a de patrocinar a construção e reformas de escolas e quadras, além da compra de material didático e de veículos de transporte escolar.

radiometropole

0 comentários:

Postar um comentário