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quinta-feira, 17 de setembro de 2020

BIOGRAFIA


OLÁ, MEU NOME É SIMIÃO CÉLIO, TENHO 36 ANOS. NATURAL DE SÃO PAULO. MORANDO EM VITÓRIA DA CONQUISTA HÁ MAIS DE 26 ANOS. HOJE, MORADOR NO BAIRRO CAMPINHOS.


MINHA CONFISSÃO DE FÉ SE DEU EM 13 DE FEVEREIRO DE 2005, AOS 21 ANOS DE IDADE, NA IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR DO BAIRRO SUMARÉ. NESTE MINISTÉRIO, TIVE A OPORTUNIDADE DE ATUAR COMO LOCUTOR NO PROGRAMA A VOZ DA LIBERTAÇÃO, PELAS ONDAS SONORAS DA RÁDIO CLUB DE CONQUISTA. ADMINISTREI E CONSTRUI A CONGREGAÇÃO DO BAIRRO PANORAMA, TAMBÉM ADMINISTREI A CONGREGAÇÃO DO POVOADO DE PERI-PERI. ATUALMENTE, SOU MEMBRO NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS CONQUISTA EM CRISTO.

 


SOU ESCRITOR, CANTOR, COMPOSITOR, DESIGNER GRÁFICO, PRODUTOR DE ÁUDIO, IMAGENS E VÍDEOS; AUTOR DO ÁLBUM DE MÚSICAS GOSPEL, O CD INTITULADO: SONHOS E CONQUISTAS, DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS. SOU AUTOR DO LIVRO: POESIAS, POEMAS E CANÇÕES. E DE OUTRAS OBRAS QUE SERÃO CONCLUÍDAS COMO O CAMINHO BÍBLICO PARA CONQUISTA DE UM SONHO, UM CONTO DE 7 MESES (QUANDO UM ENCONTRO VAI ALÉM DO QUE O ESPERADO) E A INFLUÊNCIA DAS MULHERES NA POLÍTICA DOS REIS.

ATUO NO MINISTÉRIO DA PALAVRA HÁ MAIS DE 15 ANOS, SEMPRE SOU SOLICITADO PARA MINISTRAR EM DIVERSOS EVENTOS, DE CUNHO RELIGIOSO, EDUCACIONAL, MOTIVACIONAL E DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COM PASSAGENS EVENTUAIS EM BOA PARTE DO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

 

EM 2002, MINHA HISTÓRIA DE VIDA INSPIROU A JORNALISTA ANA PAULA PORTO NA PRODUÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "CAPITÃES DA RUA" UM HISTÓRICO DE SUPERAÇÃO QUE RELATA CONFLITOS VIVENCIADOS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E QUE FACILMENTE PODE SER ENCONTRADO EM MINHAS REDES SOCIAIS PELA INTERNET. 

Assistir documentário clique aqui

EM 2003, PARTICIPEI DO 1º INTERCÂMBIO INTERNACIONAL ENTRE BRASIL E ALEMANHA, NA CIDADE DE BERLIM, PROMOVIDO PELA EVANGELISCHE JUGEND, NA ÁREA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PROGRAMAS SOCIAIS AOS MAIS VULNERÁVEIS. ONDE, ORGULHOSAMENTE REPRESENTEI NOSSA CIDADE.
                     

EM 2013, FUI HOMENAGEADO COM MOÇÃO DE APLAUSOS NA CÂMARA DE VEREADORES DE VITÓRIA DA CONQUISTA PELO LANÇAMENTO DO MEU 1º LIVRO: POESIAS, POEMAS E CANÇÕES.
                

EM 2016, RECEBI O TÍTULO DE CIDADÃO CONQUISTENSE EM RECONHECIMENTO AOS 15 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS, EM MINHA CIDADE, NA ÁREA SOCIAL A CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS ENQUADRADOS NA ASSISTÊNCIA DE PROTEÇÃO BÁSICA E ESPECIAL.

MINHAS EXPERIÊNCIAS NO SERVIÇO PÚBLICO ACONTECERAM NO:


ANO DE 2002 A 2005, NO PROGRAMA VIVENDO À 3° IDADE (CENTRO TERAPÊUTICO E DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS) AQUI, ACONTECEU MINHA 1ª EXPERIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. NESSA INSTITUIÇÃO, REALIZEI CERCA DE 4.000 ATENDIMENTOS NA OFICINA DE TECELAGEM MANUAL, ALÉM DE REALIZAR OUTRAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES.

              

 

NO ANO DE 2006 RECEBI O CONVITE PARA COMPOR A EQUIPE DE EDUCADORES DO PROGRAMA CONQUISTA CRIANÇA (ORGÃO LIGADA À SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO MUNICÍPIO) UM SERVIÇO QUE VISA GARANTIR À ASSISTÊNCIA SOCIAL À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL, DO QUAL SOU FRUTO COM MUITO ORGULHO DESTE TRABALHO. ATUEI COMO INSTRUTOR EM DIVERSAS OFICINAS NESTA UNIDADE COMO DA TECELAGEM MANUAL, DE CONFECÇÕES DE BIJUTERIAS, DE INFORMÁTICA, DE LIBRAS, DE INICIAÇÃO AO VIOLÃO, DA RÁDIO E DA COMUNICAÇÃO ÁUDIO VISUAL, DANDO SUPORTE TAMBÉM NAS DEMANDAS DO SETOR ADMINISTRATIVO.

EM 2010 A 2016, NESSA MESMA INSTITUIÇÃO, PASSEI A COORDENAR O NÚCLEO DAS OFICINAS PROFISSIONALIZANTES. NESSE PERÍODO, CONSEGUIMOS REALIZAR CERCA DE 32 PARCERIAS, ENTRE SETOR PÚBLICO E PRIVADO, COM INSTITUIÇÕES DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, FACULDADE, AMPLIANDO O LEQUE DE OPORTUNIDADES E INCLUSÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO DOS ADOLESCENTES EDUCANDOS E EGRESSOS ATENDIDOS PELO PROGRAMA CONQUISTA CRIANÇA.

NO ANO DE 2017, MAIS UMA EXPERIÊNCIA FOI ACRESCENTADA EM MEU CURRÍCULO PROFISSIONAL, DESTA VEZ, TRABALHANDO NA UNIDADE NAVARANDA UM PROGRAMA SOCIAL CUJA MISSÃO É O TRABALHO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES EM CONFLITOS COM A LEI.

 

DIANTE DE TAMANHA EXPERIÊNCIA, NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE POSSO CONTRIBUIR POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, PRÓSPERA E EFICIENTE, PROPORCIONANDO MAIS DIGNIDADE ÀS PESSOAS DE NOSSA QUERIDA VITÓRIA DA CONQUISTA. E, POR ISSO, COLOCO MEU NOME A DISPOSIÇÃO DA MINHA CIDADE E PEÇO SEU VOTO DE CONFIANÇA.

NO DIA 15 DE NOVEMBRO, VOTE CONSCIENTE!

VOTE 20010 (VINTE, ZERO, DEZ)

VOTE EM SIMIÃO CÉLIO PARA VEREADOR!

 

A HISTÓRIA DE SIMIÃO CÉLIO

  

PRODUÇÃO DE VÍDEO ANO 2016
            

Conquista: Distribuidora de gás oferece vagas de emprego, confira as oportunidades

 


O Instituto Olho Mágico está intermediando várias vagas de emprego em Vitória da Conquista.

Os interessados podem se dirigir ao Instituto, localizado na Avenida Olívia Flores, Nº 24, Bairro Candeias.

Mais informações pelos telefones 77 9 8887-4555 OU 3424-4555, ou através do email talentos@iomrh.com.br

Confira as vagas:

Segmento da Empresa VAGA Pré-requisitos

CLÍNICA VETERINARIA AUXILIAR DE
VETERINÁRIO

NÍVEL MÉDIO COMPLETO,COM OU SEM EXPERIÊNCIA ANTERIOR, TURNO
NOTURNO , AFINIDADE NO CUIDADO DE ANIMAIS, DISPONIBILIDADE DE ESCALA
PARA TIRAR FOLGAS DE COLEGAS EM FINAIS DE SEMANA ALTERNADOS,
REMUNERAÇÃO A COMBINAR DURANTE ENTREVISTA QUE ACONTECERÁ JÁ NA
EMPRESA. CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM SERÁ BEM ACEITO.

DISTRIBUIDORA GÁS SUPERVISOR DE
VENDAS (01 VAGA)

SUPERIOR COMPLETO OU CURSANDO, COM EXPERIÊNCIA ANTERIOR NA
FUNÇÃO DE SUPERVISÃO E GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS, HABILITAÇÃO AB,
44 HORAS SEMANAIS, SALÁRIO DA CATEGORIA + PERICULOSIDADE + VARIÁVEL
+ TRANSPORTE.

DISTRIBUIDORA GÁS ESTOQUISTA (02

VAGAS)

ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA, COM
EXPERIÊNCIA ANTERIOR NA FUNÇÃO, DESEJÁVEL POSSUIR HABILITAÇÃO
CATEGORIA A, 44 HORAS SEMANAIS, SALÁRIO DA CATEGORIA +
PERICULOSIDADE + TRANSPORTE.

DISTRIBUIDORA GÁS

MOTORISTA
ENTREGADOR (02
VAGAS)

ENSINO MÉDIO COMPLETO, COM EXPERIÊNCIA ANTERIOR NA FUNÇÃO DE
MOTORISTA DE ENTREGA, HABILITAÇÃO CATEGORIA C NO MÍNIMO, POSSUIR
CURSO MOPP, PARA ATUAR COM TRANSPORTE E ENTREGA DE GLP NA GRANDE
VITÓRIA DA CONQUISTA, 44 HORAS SEMANAIS, SALÁRIO DA CATEGORIA +
PERICULOSIDADE + VARIÁVEL + TRANSPORTE.

CLÍNICA E PET SHOP TOSADOR E
BANHO

ENSINO MÉDIO COMPLETO, COM EXPERIÊNCIA ANTERIOR EM PET SHOPS
(DESEJÁVEL CURSO NA ÁREA), COM BANHO E TOSA DE ANIMAIS DE
ESTIMAÇÃO  – HABILIDADE E AMOR EM LIDAR COM ANIMAIS DIVERSOS
(RAÇAS, PORTE, TAMANHOS). 44 HORAS SEMANAIS DISPONIBILIDADE DE
HORÁRIOS PARA TRABALHAR  COM ESCALAS AOS DOMINGOS E FOLGA EM
DIA DA SEMANA. EFETIVO EM CARTEIRA. REMUNERAÇÃO: SALÁRIO MÍNIMO
+ VALE TRANSPORTE

AÇO VENDEDOR ENSINO SUPERIOR COMPLETO OU CURSANDO A PARTIR DO 5o SEMESTRE
NAS ÁREAS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ECONOMIA OU
CURSOS DA ÁREA COMERCIAL, EXIGE-SE QUE POSSUA EXPERIÊNCIA
CONSOLIDADA NA ÁREA COMERCIAL, COM MANUTENÇÃO DE CARTEIRA E/OU

PROSPECÇÃO DE CLIENTES, CONHECIMENTOS NA VENDA DE MATERIAIS DE
AÇO (INDÚSTRIA, CONSTRUÇÃO CIVIL E AGRONEGÓCIO), DOMÍNIO NA
UTILIZAÇÃO DE SISTEMA SAP, DOMÍNIO EM EXCEL INTERMEDIÁRIO OU
AVANÇADO. HORÁRIO COMERCIAL, REMUNERAÇÃO VARIÁVEL R$2.118,00 +
TRANSPORTE + PLANO SAÚDE CO-PARTICIPATIVO + SEGURO DE VIDA

EMPREENDIMENTO NA
ÁREA DE ARTIGOS DE
MARCENARIA

VENDEDOR
EXTERNO

ENSINO SUPERIOR EM CURSO, POSSUIR ÓTIMA EXPERIÊNCIA ANTERIOR
COMO VENDEDOR EXTERNO, POSSUIR MOTO E HABILITAÇÃO A DEFINITIVA,
SER PROATIVO, COMUNICATIVO, FLEXÍVEL, CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO,
ESPÍRITO DE LÍDER PARA OPERAR COM VISITAÇÃO, PROSPECÇÃO. VENDAS E
MANUTENÇÃO AUMENTANDO SUA CARTEIRA DE CLIENTES.SALÁRIO 1.045,00
FIXO + COMISSÃO (AJUDA COMBUSTÍVEL E CHIP CELULAR)

Blog do Rodrigo

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Inflação dos mais pobres sobe com alimentos e a dos mais ricos cai, diz Ipea


A inflação dos alimentos e a deflação dos serviços, em meio à recessão provocada pela pandemia de Covid-19, levaram o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda de agosto a ratificar uma pressão inflacionária maior para as famílias mais pobres.

Em agosto, enquanto a taxa de inflação das famílias mais pobres apontou alta de 0,38%, a faixa de renda mais alta registrou uma deflação de 0,10%, informou o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta segunda-feira, 14.

No ano, o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda para as famílias muito pobres acumula alta de 1,5%. Para os mais ricos, há retração de 0,07% no índice.

As diferenças nas composições das cestas de consumo, entre as famílias muito pobres e as famílias mais ricas, explica a diferença. Especialmente quando se leva em conta as quantidades, além do preço, os muito pobres gastam, relativamente, mais com alimentos e menos com serviços. Já os mais ricos gastam mais, também relativamente, com serviços.

“Evidencia-se uma pressão altista vinda dos alimentos no domicílio – que formam o grupo de maior peso na cesta de consumo das famílias mais pobres – e uma queda nos preços dos serviços, cujo alívio é bem mais intenso sobre o orçamento das famílias mais ricas”, diz um trecho do relatório do Ipea.

O Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda decompõe o IPCA por faixas de renda. A faixa mais pobre tem renda domiciliar abaixo de R$ 1.650,50 mensais por família. A faixa mais rica tem renda domiciliar acima de R$ 16.5009,66 mensais por família.

Segundo o Ipea, enquanto a inflação dos alimentos voltou a se acelerar em agosto, os descontos dados por creches e escolas particulares por causa da pandemia contribuíram para derrubar ainda mais o índice de serviços. O preço das mensalidades escolares é exemplo típico de item que afeta mais os orçamentos dos mais ricos, já que as famílias mais pobres, tipicamente, não gastam com mensalidades, pois recorrem ao ensino público.

“A retração no valor das mensalidades das creches (-7,7%) e das escolas de ensino fundamental (- 4,1%) e médio (- 2,9%) gerou um alívio maior sobre o orçamento da população de renda mais alta, pois é esse segmento que, majoritariamente, utiliza os serviços privados de educação”, diz o relatório do Ipea.

 Infomoney

Brasil avança no Ideb, mas apenas ensino fundamental cumpre meta

 

O Brasil avançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todas etapas de ensino, mas apenas nos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, cumpriu a meta de qualidade nacional estabelecida para 2019. Os resultados foram divulgados hoje (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Medido a cada dois anos, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice registrado nos anos iniciais no país passou de 5,8, em 2017, para 5,9, em 2019, superando a meta nacional de 5,7 considerando tanto as escolas públicas quanto as particulares. Nos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, avançou de 4,7 para 4,9. No entanto, ficou abaixo da meta fixada para a etapa, 5,2. No ensino médio, passou de 3,8 para 4,2, ficando também abaixo da meta, que era 5. 

O Ideb é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.

O índice tem metas diferentes para cada ano de divulgação e também metas específicas nacionais, por unidade da federação, por rede de ensino e por escola. A intenção é que cada instância melhore os índices para que o Brasil atinja o patamar educacional da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Em termos numéricos, segundo o Inep, isso significa progredir da média nacional de 3,8, registrada em 2005 na primeira fase do ensino fundamental, para um Ideb igual a 6 em 2022, ano do bicentenário da Independência. Para os anos finais do ensino fundamental, a meta nacional é 5,5 e, para o ensino médio, 5,2. Esta é a penúltima divulgação do Ideb antes do fim das metas previstas. A próxima será em 2022, referente a 2021. 

Desigualdades 

Mesmo tendo cumprido a meta de 2019 e estando muito próximo de atingir a meta nacional de 2021, até mesmo os dados dos anos iniciais do ensino fundamental mostram que o país ainda tem uma série de diferenças educacionais quanto analisados os dados regionais, estaduais e municipais.

Na Região Norte, apenas 36,4% dos municípios atingiram a meta para a rede pública, que concentra a maior parte das matrículas na etapa de ensino. O que significa que cerca de seis a cada dez municípios não atingiram a meta. Nessa região, apenas 4,9% das redes públicas municipais têm um índice 6 ou maior. Na Região Sudeste, 73,9% das redes municipais têm Ideb 6 ou mais. A maior porcentagem de redes municipais com Ideb 6 ou mais está no estado de São Paulo, 91,3%. 

O Ceará tem a maior porcentagem de municípios que atingiram a meta do Ideb 2019 para as escolas públicas municipais, de 98,9%, seguido por Alagoas, com 92,1%. Por outro lado, no Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins menos da metade dos municípios alcançou a meta esperada.

As diferenças seguem pela trajetória escolar. Nos anos finais do ensino fundamental, na rede pública, 631 municípios alcançaram ideb igual a 5,5 ou mais, maior nível considerado. Um a cada três desses municípios está no estado de São Paulo. No outro extremo, 373 municípios têm o índice até 3,4, o nível mais baixo. Desses, 28,7% são municípios da Bahia.

No ensino médio, apenas 9,3% das escolas públicas estaduais, que concentram a maior parte das matrículas na etapa, têm Ideb 5,2 ou mais, nível mais alto considerado para a etapa. Norte e Nordeste estão abaixo da média nacional com, respectivamente, 2,6% e 7,6% das escolas públicas com os maiores índices.

Municípios abaixo da meta

Com o avanço do tempo, as metas ficam também mais ambiciosas e mais escolas acabam ficando para trás. No ano passado, menos municípios conseguiram cumprir as metas sugeridas. Considerando as metas para os anos iniciais do ensino fundamental para as escolas públicas municipais, em 2017, 3,6 mil municípios cumpriram a meta, o equivalente a 70%. Em 2019, esse número caiu para 3,2 mil, ou 62%.

Nos anos finais do ensino fundamental, 1,2 mil, o equivalente a 23% dos municípios conseguiram alcançar a meta para 2019 para as escolas públicas. Em 2017, foram 2,1 mil, o equivalente a 38,5%. Esses dados não foram disponibilizados para o ensino médio. 

Avanços na escola pública

Embora o Ideb da rede pública seja, em todas as etapas de ensino, inferior ao da rede particular, foi entre as públicas que ele apresentou mais avanços. Nos anos iniciais do ensino fundamental, o índice passou, na rede pública, de 5,5 em 2017 para 5,7 em 2019, extrapolando a meta de 5,5 para o ano. Nas privadas, permaneceu 7,1, inferior à meta para essas escolas, que era 7,4 para o ano.  

Nos anos finais do ensino fundamental, a rede privada também manteve, em 2019, o Ideb de 2017, que era 6,4 e ficou abaixo da meta de 7,1. Já as públicas passaram de 4,4 para 4,6. Também não cumpriram a meta, que era 5.

O ensino médio foi a única etapa que apresentou avanço também entre as escolas particulares, cujo Ideb passou de 5,8 para 6. O índice ficou, no entanto, abaixo da meta, que era 6,8. Entre as públicas estaduais, índice teve um aumento maior, de 0,4, passando de 3,5 em 2017 para 3,9 em 2019. Mesmo assim, a rede estadual ficou abaixo da meta 4,6.

AgênciaBrasil