Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Será que ele vai entrar para a história?

Quando a diretoria do Corinthians acertou a contratação do atacante Jô não nego que fiquei com uma pulga atrás da orelha. Até porque ele vinha de péssimas temporadas e uma dispensa de um clube do fraco futebol chinês. Pra piorar foi divulgado que o clube pagaria uma nota preta para trazê-lo de volta. Até o intermediário arrancou um quase R$ 2 milhões na transação. É brincadeira?
Mas para minha surpresa - e acredito que para a maioria das pessoas - Jô vem arrebentando nesta temporada. Não só é o artilheiro da equipe com 17 gols em 45 confrontos, como também é peça-chave no esquema do time do Carille, que foi campeão do Paulistão e é líder isolado do Brasileirão. O mais curioso é que Jô é ao lado do Lucca da Ponte o artilheiro do Nacional com 10 gols e sabia que nunca o Timão consagrou um artilheiro no torneio?
Pois é, desde que o Campeonato Brasileiro foi criado em 1971 o corintiano que mais conseguiu se aproximar da artilharia foi Marcelinho Carioca, vice-goleador em 1998 com 19 gols, ano inclusive que o Timão faturou o título. E olha que esse ano conta a favor do Jô o fato de ter ficado marcado como artilheiro dos clássico, já que marcou em quase todos os duelos contra os rivais Santos, Palmeiras e São Paulo. É brincadeira?
Não sei se o Jô vai ser artilheiro e nem se o Corinthians vai faturar o título, mas não dá pra negar a importância do jogador para o time. A cartada do presidente Roberto de Andrade foi certeira. Mesmo que meio sem querer.
 
Fonte: Neto10

0 comentários:

Postar um comentário