Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Pastor acusado de crime de ódio por evangelizar nas ruas vence batalha nos tribunais

Um pastor evangelista que pregou nas ruas de Londres e, durante seu sermão, afirmou que existem laços entre o islamismo e o terrorismo, foi acusado de crime de ódio contra os seguidores da religião de Maomé. Agora, a Justiça da Inglaterra o absolveu das acusações.
Oluwole Ilesanmi, 62 anos, é um nigeriano que vive em Londres e se tornou alvo de um processo no último mês de junho, quando pregou em público denunciando as conexões entre os extremistas islâmicos e o terrorismo.

Na ocasião, a Polícia foi chamada para averiguar a acusação de que Ilesanmi estava disseminando ódio. Dentre as queixas, estava o fato de que o pastor evangelista havia dito que a Bíblia Sagrada é a única verdade e que as pessoas deveriam entregar suas vidas a Jesus Cristo para serem perdoadas por seus pecados.
Levado para depor, o pastor foi acusado na Justiça pela Polícia com base na Seção 5 da Lei de Ordem Pública. Ilesanmi contou com a assessoria jurídica da entidade Christian Legal Center (CLC), que designou o advogado Michael Phillips para o caso.
Nas argumentações de defesa, Phillips pontuou que a lei inglesa permite a liberdade de expressão do pastor, e assim, a Justiça optou por arquivar a acusação na última segunda-feira, 18 de dezembro, de acordo com informações do portal Premier.
 
O pastor Oluwole Ilesanmi comemorou a decisão e afirmou que vai seguir em frente com sua missão: “Eu estou na Inglaterra para trazer de volta a verdadeira mensagem do Evangelho, que os cristãos levaram para a Nigéria. Vi em primeira mão o que muitos cristãos sofreram na Nigéria. É irônico que eu tenha sido acusado exatamente do que os muçulmanos estão fazendo no meu país e em tantos outros países ao redor do mundo”, comentou. 
 
“Quando o Reino Unido acordará e perceberá que a submissão ao Islã não é a resposta, que somente o Senhor Jesus Cristo é a resposta para os problemas do Reino Unido? Eu fui entrevistado, acusado e julgado por ser um pregador de ódio”, prosseguiu. “Nunca fui uma pessoa dessas, apenas preguei sobre o amor de Jesus. A coisa mais amorosa que um pregador pode fazer é dizer às pessoas a verdade, não apenas sobre o Evangelho, mas também sobre falsas religiões, como o Islã”, concluiu.
A chefe executiva do CLC, Andrea Williams, afirmou que existe má-vontade da parte da Polícia em relação aos pregadores cristãos: “Estamos orgulhosos de representar os pregadores de rua de todo o mundo que, tristemente, estão sendo presos e julgados com mais frequência”, disse.

“Nós insistimos com a Polícia para que eduquem seus oficiais para que cristãos inocentes não continuem a ser presos”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário