Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A cada 5 minutos, um cristão é morto em todo o mundo, diz pesquisa

Segundo o último relatório divulgado pela organização cristã Portas Abertas, a cada 5 minutos, um cristão é morto em todo o mundo por causa da sua fé. Um estudo do Center for Study of Global Christianity reforça os altos índices de perseguição, afirmando que 90 mil cristãos foram mortos somente em 2017.
“A gente precisa ficar alarmado diante de todo cenário que tem sido construído diante dos nossos olhos. Esse ano, mais de 215 milhões de cristãos sofreram perseguição religiosa. Então, é uma coisa que a gente não tem muita noção, por conta da nossa liberdade aqui”, afirma o correspondente do Portas Abertas, Diego Silva.

A missionária da Igreja Batista da Lagoinha Érica Santos afirma que um número alto de cristãos tem se reunido em subsolos, e algumas igrejas estão escondidas para evitar mais problemas. “Mulheres muçulmanas que se convertem e não podem contar pro marido… Aqui, a gente tem o prazer de estar em comunidade, de comungar de um mesmo Cristo e, às vezes, a gente não dá o devido valor”, reforça Érica.
Em alguns lugares do mundo, a perseguição chegou em níveis tão alarmantes que dispositivos de comunicação virtual tornaram-se ferramentas essenciais para evitar que um cristão deixe de congregar. “Em alguns lugares, o batismo precisa ser anunciado pelo próprio WhatsApp e de forma rápida para que eles não sejam encontrados”, explica a missionária.

0 comentários:

Postar um comentário