Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 8 de maio de 2018

Igreja Batista da Lagoinha abre templo em shopping e ajuda comércio a se reerguer

Igreja Batista da Lagoinha, localizada em shopping de Betim (MG) pode receber até 400 fiéis Foto: Washington Alves / Estadão
A Igreja Batista da Lagoinha (IBL) vem passando por um processo de expansão, abrindo filiais em diversas cidades do Brasil. O caso mais curioso, até agora, é o da cidade de Betim (MG), onde o templo foi instalado dentro de um shopping center.
O templo ocupa uma área do Monte Carmo Shopping, que tem mais de 34 mil metros quadrados e sofria com baixa ocupação. O espaço alugado pela IBL recebe 400 pessoas, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

A iniciativa das duas partes é considerada inédita, e para o shopping, significa um aumento no fluxo de pessoas, o que ajuda a atrair comerciantes que aluguem os espaços vazios. O Monte Carmo Shopping foi inaugurado em abril de 2014, no auge da crise econômica, e chegou a ter 52% dos espaços desocupados. Esse número, hoje, é de 15%.
A locação para a Igreja Batista da Lagoinha foi aceita pela direção do shopping após uma mudança realizada pelos proprietários. Segundo o gerente do empreendimento, Cesar Miranda, a empresa passou a se inspirar no modelo de estabelecimento que é popular nos Estados Unidos, que reúne comércio, entretenimento e serviço.
Na visão de Miranda, a filial da IBL faz parte do nicho de serviços, assim como a Faculdade Pitágoras, inaugurada este mês, e as agências dos Correios, da Receita Federal e outras operações: “A igreja é um ‘case’ de sucesso, que se converteu em aumento de receita para inúmeras operações do shopping”, concluiu o gerente.

Mas, mesmo fora do meio evangélico, há quem torça o nariz para a ideia de uma igreja dentro de um shopping. Para a diretora executiva do Ibope Inteligência, Marcia Sola, os shoppings novos estão “esquizofrênicos”: “Trouxeram outras coisas, a fim de minimizar a sensação de tapumes”.  com informações gospel +

0 comentários:

Postar um comentário