Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2018

GOVERNADOR RUI ASSINA CONVÊNIO QUE GARANTIRÁ DIAGNÓSTICO PRECOCE DE CÂNCER NA BAHIA

A deputada Ângela sousa participou, nesta terça-feira (12), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), da assinatura do convênio do Governo da Bahia com o Instituto Avon, por meio da Fundação Pio XII, entidade mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos, no Programa de Combate ao Câncer de Mama na Bahia.


Para a iniciativa serão investidos R$ 12 milhões pelo Instituto na implantação e operação do Programa de Rastreamento do Câncer de Colo de Útero e Mama no estado, que tem como objetivo aumentar o diagnóstico precoce da doença, melhorando as chances de cura das pacientes.

Serão construídas quatro unidades móveis adaptadas, vinculadas às policlínicas regionais de Jequié, Irecê, Teixeira de Freitas e Guanambi. Duas unidades já existentes receberão suporte, uma em Salvador, no Hospital da Mulher, e outra no município de Juazeiro. Além destas, seis unidades fixas serão equipadas nos mesmos municípios. O Governo do Estado, através da Secretária de Saúde (Sesab) irá arcar com os custos de pessoal, manutenção e operação das unidades.

Na ocasião, a deputada Ângela Sousa parabenizou o governador Rui Costa por todo esforço em buscar sempre alocar recursos na área da saúde oferecendo mais dignidade e qualidade de vida ao povo baiano. “Este é mais um momento importante para a saúde pública da Bahia, que por meio desta iniciativa será feito o rastreamento do câncer na Bahia, perimitindo ser detectado no estágio inicial elevando assim as chances de cura”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário