Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Justiça decide que peça com Jesus trans volte a ser exibida

Após ter sido cancelada pelo Governo do Estado de Pernambuco, a peça O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu, terá que voltar a ser exibida durante o Festival de Inverno de Garanhuns. A determinação foi do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que deu um prazo de 24 horas para que ela volte à programação.
O governo estadual resolveu retirar o espetáculo da mostra no final de junho por causa de seu conteúdo, da “polêmica causada pela atração e da possibilidade de prejuízos das parcerias estratégicas e nobres que viabilizam o Festival”. O festival começou na sexta-feira (20) e vai até a próxima segunda-feira (29).

A decisão para que a peça volte em cartaz foi dada pelo desembargador Silvio Neves Baptista Filho. Ele aceitou um recurso do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O magistrado ainda estabeleceu uma multa de R$ 50 mil para o caso de a decisão ser descumprida.
Para o desembargador, “a atração nada mais é do que um drama teatral, que busca conscientizar e estimular a reflexão sobre a discriminação social de uma minoria, especialmente das transexuais e travestis”.
O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu traz Jesus como um personagem transexual e mostra como teria sido sua trajetória divina se tivesse essa identidade. Ela já foi alvo de proibição na cidade do Rio de Janeiro e em Jundiaí, no interior paulista. informações pleno.news

0 comentários:

Postar um comentário