Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Policiais cantam tema do filme ‘Deus Não Está Morto’ e são ameaçados de processo por ateus (vídeo)

Um grupo de ateus ativistas está ameaçando processar um grupo de policiais cristãos que entrou em uma gincana de dublagem interpretando a música-tema do filme Deus Não Está Morto. Mas a crítica aos policiais fez com que o vídeo ganhasse ainda mais repercussão, gerando uma onda de manifestações favoráveis.
A iniciativa de Dean Winter, chefe do Departamento de Polícia da cidade de Crandall, Texas (EUA), de produzir um vídeo com a dublagem da música da banda cristã Newsboys, começou com a simples motivação de participar da gincana #LipSyncBattle, muito popular entre os policiais do país.

O capricho na produção do vídeo, com os policiais uniformizados (uma forma de identificar onde trabalham), gerou reações positivas de milhões de internautas, com o material sendo republicado em diversos canais. No entanto, os integrantes da entidade ateísta Freedom From Religion Foundation (FFRF) viram na brincadeira uma ação de proselitismo religioso.
Como o vídeo publicado originalmente na página do Departamento de Polícia de Crandall no Facebook se tornou viral, com oito milhões de visualizações, 225 mil compartilhamentos e 18 mil comentários, as críticas dos ativistas ateus serviram para impulsionar ainda mais o material.
“A FFRF está pedindo ao Departamento de Polícia de Crandall que se abstenha de promover a religião nas mídias sociais e retire seu vídeo em homenagem às crenças religiosas pessoais de alguns de seus oficiais”, dizia o comunicado publicado na forma de comentário na página do Facebook.

De acordo com informações do portal Faith Wire, Dean Winters não se intimidou com a sugestão de confronto feita pelo grupo ateu: “É claro que há sempre difamadores. Mas neste caso, um pouco de escuridão está fazendo a luz de Deus brilhar ainda mais”, disse ele em um e-mail para a Pure Flix, produtora do filme Deus Não Está Morto.
“Nossa comunidade se reuniu e postou fotos e vídeos em apoio ao clipe do departamento de polícia com a música God’s Not Dead. Também recebemos inúmeros e-mails e cartas de cidadãos e funcionários de todo o país e de pessoas de outros países, expressando sua gratidão aos funcionários de nosso departamento”, acrescentou o chefe de polícia.
Winters ressaltou que sua fé não interfere em sua capacidade de exercer sua função, mas sim, “aumenta” sua disposição para tocar a dura rotina como policial: “Minha fé em Jesus me dá forças para lidar com tantos aspectos diferentes da vida. Em primeiro lugar, no meu papel mais importante como marido e pai, mas também no meu papel como oficial e chefe de polícia”.
“Eu não acredito que a fé interfira na capacidade de servir, mas sim a aumenta […] Embora muitas vezes não seja falado, há muitos oficiais que são homens e mulheres de fé. É emocionante ver como Deus pegou algo tão simples e transformou-o em algo tão significativo em uma capacidade muito maior do que qualquer um de nós poderia imaginar”, acrescentou o policial, comentando a repercussão de sua iniciativa. com informações gospel+
Confira o clipe gravado pelos policiais de Crandall:

0 comentários:

Postar um comentário