Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 9 de setembro de 2018

Artista cristão ganha fama ao fazer pintura ilustrando o sofrimento de Cristo em nosso corpo

A Bíblia declara que o nosso corpo é templo do Espírito Santo de Deus. Essa é uma verdade que o artista cristão Stephen Sawyer resolveu demonstrar em algumas das suas pinturas, ilustrando como nossas ações afetam o Senhor, ganhando destaque nas mídias após a repercussão de uma imagem que retrata Cristo no corpo de um dependente químico.

A pintura mais famosa se chama O Calvário, o que para Sawyer significa não apenas sofrimento, mas também vitória. Ele explica como isso se traduz na vida humana.

O Calvário é uma dor à qual nos associamos não apenas com grande tristeza, mas com grande vitória. Sabemos que Jesus disse: ‘O Reino de Deus está dentro de você’, o que significa que o templo não é uma fachada para a qual você caminha. O templo é o corpo humano”, disse o pintor.
“Podemos criar um magnífico lar para a Presença de Deus em nossas vidas. E assim, na pintura, o que você vê à primeira vista — algumas pessoas vêem o viciado atirando para cima; algumas pessoas vêem o viciado atirando no braço de Jesus”, completa.

A pintura artística possui subjetividade, algo característico da arte. Cada pessoa pode enxergar e interpretar de forma diferente a obra, mas o autor fez questão de explicar a sua intenção ao fazer o quadro.

“A verdade é que eu estava tentando demonstrar o fato de que Deus vive dentro de nós, e esses dois braços são o mesmo braço. E se você olhar para isso, verá que é o braço de Jesus e também o braço do viciado”, conta ele.
O artista enfatiza que agir contra o corpo é manchar o Templo do Espírito Santo. Seu alerta através da pintura chamou atenção de muitas pessoas. Alguns disseram que o quadro deveria ser reproduzido e colocado em casas de recuperação para dependentes químicos.
“Fiquei chocada, mas isso me deu arrepios”, disse a moradora Paula Berry Butler ao ver o quadro na vitrine da loja onde Sawyer expõe suas artes. “Meu amigo Garry e eu pensamos que deveria ser pendurado em todos os centros de reabilitação, prisão e hospitais”, conclui, segundo a emissora CBN News.


0 comentários:

Postar um comentário