Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

domingo, 2 de setembro de 2018

Como uma grave deficiência se transformou em um poderoso testemunho de fé

Diante de uma doença rara, a maioria de nós não consegue compreender a existência de um propósito capaz de explicar o seu motivo. A expectativa de uma vida “normal” e sem maiores dificuldades dificulta enxergar o que Deus pode ter permitido acontecer para que a sua glória seja revelada, também, em meio aos grandes desafios da vida.
Por outro lado, exemplos de vida como o de Melissa Davert contrariam essa realidade. Ela nasceu com uma doença raríssima, conhecida como osteogênese imperfeita ou doença dos ossos quebradiços. Os médicos já haviam dito aos seus pais que ela dificilmente sobreviveria muito tempo.

No entanto, contrariando todos os cenários negativos, Davert não apenas vive até hoje, como conseguiu entrar na faculdade, se formar, trabalhar, se casar e ter dois filhos que apesar de terem herdado a mesma síndrome que ela, também já estão na faculdade.

Há um propósito nas dificuldades

A razão de Melissa Davert ter encontrado forças suficiente para seguir com sua vida foi porque ela aprendeu dos seus pais, desde muito pequena, que a sua deficiência havia um propósito.
“Sempre que eu começava a me sentir triste ou sentir pena de mim mesma, meus pais diziam: ‘Há um propósito para sua deficiência. Você pode não entender agora, mas vai saber um dia. Você só precisa ter fé e confiança em Deus e nos Seus planos’”, disse ela em uma das suas publicações.

Com base nessa certeza, os pais de Davert não impuseram limites para a filha. No lugar de olhar para a deficiência, eles preferiram potencializar suas habilidades e capacidade de superação, e isso fez toda a diferença na vida da filha.
“Meus pais não definiram nenhum limite para mim e eu também não estabeleci nenhum limite. Toda a minha família fez com que eu crescesse autodeterminada, sem sentir pena de mim mesma, com um bom senso de humor e grande fé”, explica ela.
No final das contas, hoje você e milhares de outros leitores no mundo inteiro estão conhecendo o testemunho de Melissa Davert e sua família, sendo edificados pela fé e perseverança de todos, incluindo Ken, o marido de Melissa.
“Somos tão abençoados. Não tenha pena de nós. Nós temos uma vida boa. Toda vida é importante. Somos gratos pelas coisas que o Senhor nos deu”, conclui ele, segundo o God Reports.


0 comentários:

Postar um comentário