Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

68% dos brasileiros têm medo de andar sozinho à noite

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que 68% dos brasileiros têm medo de andar sozinho perto de casa à noite. O resultado coloca o país em segundo lugar ficando atrás apenas do Afeganistão com 79%.

Chamada de Percepções da Crise, a pesquisa usou dados de 2017 e comparou o brasileiro com outros 124 países. Um dos pontos avaliados mostra que o Brasil vive um medo duas vezes superior ao resto do mundo. Em relação a gênero, 76% das mulheres têm medo de caminhar à noite contra 60% dos homens.

– Mundialmente, as pessoas são mais medrosas em áreas urbanas. Os extremos assumidos pelas percepções dos brasileiros captadas numa extensa lista de países, incluindo os mais violentos, os mais pobres e etc., sugere situação psicossocial crítica – explicou o diretor do FGV Social, Marcelo Neri, coordenador do estudo.

Analisando mais a fundo sobre a situação no Brasil, Neri destaca que o problema por aqui não se restringe apenas à violência.

– Há um aspecto subjetivo. O Brasil está ruim, piorou, mas não é tão extremo. Além da violência, as pessoas estão com muito medo. O medo exacerba mais os dados. Há um lado psicológico nisso também. Informações Pleno.News
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário