Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Pregador da prosperidade é idolatrado e visto como “Jesus em carne e osso”


Ele é um jovem do Texas, nos Estados Unidos, chamado Joshua Holmes, visto por muitos como um “profeta”, enquanto por outros como o próprio Jesus Cristo, “em carne e osso”. Seu ministério, no entanto, não tem como característica caminhar com pessoas excluídas da sociedade e ter uma vida simples, mas exatamente o contrário disso tudo.

“Para todos os que odeiam, se você não conhece o Profeta Joshua Holmes, você não tem o Espírito Santo. É tudo o que tenho a dizer”, escreveu uma jovem ao comentar um vídeo viral postado no Facebook, rejeitando críticas a Holmes.

“Ele está mudando vidas todos os dias. Ele é Jesus em carne e osso. Ele é muito tangível. Ele tem o poder de Deus sobre ele”, acrescentou a jovem. Ela é apenas um exemplo entre muitos, onde pessoas estão enxergando nas ações de Holmes a própria Pessoa de Cristo.
Em um vídeo divulgado no Facebook que já ultrapassou a marca dos 3 milhões de visualizações, onde Holmes prega sobre a “unção da riqueza” e profetiza “milagres de dinheiro”, pessoas aparecem desmaiando ao serem sopradas por ele.

Apelo comercial

No site do ministério Joshua Holmes é vendido um livro na casa dos US$ 100 e uma breve apresentação sobre o rapaz é apresentada, sem maiores detalhes acerca da sua vida pessoal, destacando que ele teria recebido “visitas” de Cristo durante a infância.

“O profeta Josué é um vaso do Senhor Jesus, que é ungido com poder do Espírito Santo para libertar e trazer multidões para a salvação de Cristo. Ser chamado aos 5 anos de idade e ter visitas do Senhor Jesus com a idade de 6 e 14, o Profeta Josué recebeu a designação no Profético, caminhando no Ofício de um Profeta”, diz um trecho do site.

Um dos elementos mais comuns na doutrina de grandes seitas e heresias é justamente o relato dos seus fundadores sobre supostas visitas de “seres iluminados”, “anjos” ou o próprio Jesus Cristo. Ao que parece, a doutrina de Joshua Holmes se aproxima desse padrão.
Apesar disso, milhares de pessoas o seguem, especialmente pela ênfase do seu trabalho na solução dos problemas financeiros.

O “Profeta Josué tem viajado ao redor do mundo”, diz o seu site, destacando que através das suas pregações “muitos foram curados de suas doenças, libertados de várias fortalezas, cancelaram dívidas e receberam milagres financeiros inexplicáveis”.

“Unção da riqueza”

O próprio Joshua Holmes declarou no mês passado, em uma entrevista ao programa “Greg Davis Live”, do Word Network, que seu trabalho está fundamentado no que ele chama de “unção da riqueza”.
“Eu tenho um ministério de milagres e muitas pessoas foram curadas, mas tenho visto que muitas mulheres e homens ignoram a unção da riqueza em Deuteronômio, capítulo 8, versículo 18″, disse ele, lembrando que passou a acreditar nisso quando foi, supostamente, desafiado “por Deus” a doar ao ministério do pregador Mike Murdock.

“No começo deste ano fui desafiado por Deus. Semeie uma semente importante. Eu tinha um lugar onde morava. Agora moro em uma mansão com essa semente importante que semeei. Em 48 horas, mudei-me para a mansão”, contou Holmes.
Após doar milhares de dólares, então, Deus teria resolvido abrir “as comportas do Paraíso” para Holmes, segundo o Christian Post.

“As comportas do Paraíso abriram minha vida financeiramente”, disse ele, ainda falando o que ocorreu após “semear” no ministério de Murdock. “Eu acho que muitas pessoas no corpo de Cristo recebem milagres em dinheiro e então não são fiéis a Ele, então perdem mesmo a unção por riqueza”, conclui. Informações Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário