Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Além de orações, evangélicos oferecem biscoito, água e caneta a candidatos do ENEM

O dia do Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido pela sigla ENEM, prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, é sempre de muito nervosismo e ansiedade para milhões de estudantes brasileiros.

Visando aliviar o momento de tensão poucos minutos antes da prova, cerca de 50 jovens evangélicos, da II Igreja Batista em Palmas, fizeram uma campanha de evangelismo em dois pontos da capital, Tocantins, para além de orações e conforto espiritual, oferecer um kit com biscoito, água e caneta para os candidatos do ENEM.

“O nosso objetivo é apresentar o amor de Deus através do serviço voluntário. Estamos doando aos candidatos canetas, comida rápida e uma palavra de incentivo”, declarou Denis Souto Ribeiro, responsável pela organização da campanha.

A prova do ENEM ocorreu no último domingo em mais de 12 mil regiões do Brasil, e contou com a presença de pelo menos 5,5 milhões de candidatos. Esse tem sido o caminho mais comum para a maioria dos estudantes que sonham ingressar no ensino superior.

“Estamos orando para que eles tenham sucesso no exame”, destacou Denis, explicando que a oferta de oração e auxílio com itens básicos, como caneta e água, servem também para lembrar que Deus pode ajudar o estudante na hora da prova. Dessa forma, segundo o organizador, o candidato por sentir mais tranquilo e menos tenso.

“É importante que o candidato seja bem recebido com uma palavra de oração, de incentivo”, disse Denis, segundo informações do portal G1. “Ele precisa muito de tranquilidade, diminuir a ansiedade. Entendemos que Deus pode ajudá-lo e fazer com que ele possa ter sucesso nessa primeira etapa”.

A iniciativa também foi observada no ano passado, na cidade de Várzea Grande, localizada na região metropolitana de Cuiabá (MT). Na ocasião, outro grupo de jovens batistas fizeram uma ação semelhante, mostrando que a igreja evangélica se preocupa não apenas com o futuro profissional dos estudantes, mas também com sua vida espiritual. Informações gospel+

0 comentários:

Postar um comentário