Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

“Mc Dedé de Deus” – O funkeiro que evangeliza nos trens do Rio (vídeo)

“Mc Dedé de Deus”, esse é o nome pelo qual é conhecido Edyrlande Barreto do Nascimento, de 28 anos, que vem conquistando a atenção e o respeito de várias pessoas que precisam utilizar todos os dias o transporte público do Rio de Janeiro, em especial o metrô e os trens.

O jovem decidiu transformar o funk em um instrumento para evangelizar os passageiros, contando em suas músicas seu testemunho de libertação das drogas e da prostituição.

“O transporte público é meu palco”, disse ele ao jornal O Dia. “É nele que estão as pessoas mais sacrificadas, que às vezes só precisam de uma palavra de conforto”.

MC Dedé de Deus afasta a imagem negativa associada ao funk, pelo meio cristão, explicando que o conteúdo das suas músicas é o que importa: “Alguns pensam que funk é coisa do diabo, mas mostro que o que vale é o conteúdo”, disse ele.

O cantor não é conhecido apenas na Baixada Fluminense, onde atua com maior frequência, mas também na redes sociais, onde já possui vários vídeos publicados em seu canal no YouTube e até alguns clipes.

Um dos clipes de maior sucesso é ‘O Protegido por Deus’, que já ultrapassou mais de 1,7 milhão de visualizações. Suas músicas falam do seu testemunho, da época em que era usuário de drogas e vivia na prostituição.

“Vivia na ilusão. Era droga, bebida e prostituição. Hoje eu vivo pela graça, por meio de Jesus Cristo. Com a vida transformada e sorriso restituído”, diz uma das canções.

Membro da Igreja Ovelha Church, liderada pelo pastor Maicon Vladimir, MC Dedé de Deus precisou de ajuda para se libertar das drogas. Ele contou que chegou a morar no templo da igreja. Atualmente, porém, seu maior desejo é gravar um CD.

“Vou conseguir levar boas novas ainda mais longe. Percebo sinais”, disse ele, contando que além das 11 músicas que já compôs, tem outras 20 sendo preparadas. Assista um dos vídeos abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário