Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Caio Fábio critica o pentecostalismo: “zelo por Deus, porém não com entendimento”

Caio Fábio não deixa de causar polêmica. O ex-pastor presbiteriano, que já disse que vai deixar o Caminho da Graça, soltou nos últimos dias que o ateu Ricardo Boechat está no céu com Cristo, e agora atacou os pentecostais, colocando-os à parte do Evangelho de Cristo.
Questionado por um internauta, Caio separa o pentecostalismo do Evangelho e diz que este “apela para o todo da tua compreensão” enquanto o aquele “ensina que o entendimento, a compreensão, a racionalidade atrapalha!
Logicamente, quem conhece o pentecostalismo histórico em todo o mundo, e que no Brasil já passou dos cem anos de história, sabe que a declaração de Caio Fábio está totalmente equivocada.
Ele erra ao dissociar o pentecostalismo do Evangelho e mais ainda ao compará-lo a uma teologia que emburrece as pessoas não chamando-as para o “culto racional”, como afirma Caio.
Fábio ainda afirma que os pressupostos do pentecostalismo são opostos aos do Evangelho de Cristo e que o melhor que se pode dizer de quase todo esse movimento é que “tem zelo de Deus, porém não com entendimento.”

0 comentários:

Postar um comentário