Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Desenvolvimento Social estuda parceria com Sebrae para incluir famílias de baixa renda

Brasília - O secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, se reuniu nesta terça-feira (5), em Brasília, com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para dar continuidade e ampliar parcerias para inclusão produtiva de famílias de baixa renda em todo o país. O objetivo, segundo o secretário, é proporcionar geração de renda e acesso ao mercado de trabalho, com ações em diversas áreas.

Atualmente, o Plano Progredir já conta com o apoio do órgão com cursos de capacitação profissional voltado para pessoas que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais. Outros programas – como Fomento Rural, Cisternas, de Aquisição de Alimentos, Bolsa Família e Criança Feliz - foram detalhados para os técnicos do Sebrae para que ações conjuntas possam ser desenvolvidas nos próximos meses. “O Sebrae tem uma experiência de empreendedorismo, de formação e estímulo dos micronegócios, inclusive fora dos grandes centros. Procuramos assistir as pessoas prontas para receber essa oportunidade, mas também construir oportunidades para que esse público mude suas histórias de vida e de suas famílias”, apontou Lelo Coimbra.

Após conhecer as ações desenvolvidas pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o diretor técnico do Sebrae nacional, Vinícius Lages, ressaltou que a parceria é um grande desafio.

“Dentro de uma política de desenvolvimento social, de desenvolvimento cidadão, devemos juntar a qualificação profissional e empreendedora com a oportunidade de ampliar acessos a políticas e aos instrumentos de desenvolvimento humano, para que possamos ter um Brasil menos desigual, mais produtivo e mais inclusivo. Essa aliança com o Ministério da Cidadania tem tudo para prosperar”. 

Nos próximos dias, deve haver nova reunião entre representantes do Ministério da Cidadania e do Sebrae nacional para discutir ações em conjunto e formalizar a parceria. MDS

0 comentários:

Postar um comentário