Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Senado: Corregedoria tem um suspeito de votar duas vezes

A Corregedoria do Senado Federal informou que está investigando a possível fraude na urna da eleição à presidência da Casa. Por pedido do eleito, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o órgão analisa as câmeras de segurança do plenário.
De acordo com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), corregedor do caso, já há um suspeito identificado. Trata-se do parlamentar Mecias de Jesus (PRB-RR). A indicação vem das imagens de vídeo e também de uma foto, divulgada pela revista Crusoé.
Nela, o senador aparece inserindo um envelope todo branco, diferente do envelope do Senado Federal. A investigação deve seguir as regras contidas no Ato do Corregedor 1/2018 e tem auxílio da Polícia Federal.
No dia 2 de fevereiro, durante a eleição para presidente do Senado, os integrantes da Mesa verificaram a presença de um envelope a mais. A principal suspeita é de que um dos parlamentares inseriu dois votos para beneficiar um dos candidatos. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi apontado como o beneficiário. Após a votação ser cancelada, Calheiros retirou sua candidatura.

0 comentários:

Postar um comentário