Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

sexta-feira, 22 de março de 2019

Moreira Franco tem pedido de liberdade negado pelo STF

Preso nesta quinta-feira (21), o ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, apresentou um pedido de liberdade ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na peça, ele também defende que as investigações sejam enviadas à Justiça Eleitoral.

O relator do recurso é o ministro Marco Aurélio Mello. Ele, no entanto, se negou a analisar por considerar que a defesa de Moreira Franco “queimou etapas” do processo, já que os advogados ainda não entraram com recurso na segunda instância

Moreira Franco é suspeito de fazer parte de um esquema de corrupção chefiado pelo ex-presidente Michel Temer. De acordo com o Ministério Público Federal, o grupo teria recebido mais de R$ 1,8 bilhão em propina ao longo dos anos.

Moreira Franco está em uma prisão da polícia militar em Niterói Temer segue preso em uma sala especial na própria sede da PF no Rio de Janeiro.

A ordem de prisão foi dada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Temer e Moreira são suspeito de terem recebido dinheiro público de um contrato da Eletronuclear, responsável pela construção da usina Angra 3. Pleno.news

0 comentários:

Postar um comentário