Translate

Compartilhe

https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/videos/1384339188276453/

search este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Concurso INSS: presidente fala sobre polêmica e reconhece necessidade de concurso

Segundo Renato Vieira, agente da Infraero não substitui servidor
Em nova reunião com sindicalistas, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Renato Vieira, falou sobre um assunto polêmico: a cessão de funcionários da Infraero para atuarem no INSS. O gestor da pasta afirmou que agentes da Infraero não podem substituir e atuar nas atividades desenvolvidas pelos servidores do órgão.

Em janeiro, a presidente da Infraero, Martha Seillier, reuniu-se com o presidente do INSS e com representante da Advocacia Geral da União para debater uma parceria entre os órgãos, com a cessão de servidores para compor o quadro de empregados de suas entidades.

Na ocasião, foi levantada a possibilidade de os servidores cedidos pela Infraero ao INSS ocupassem alguns dos mais de 19 mil cargos vagos existentes no Instituto. Diante da polêmica, o presidente do INSS informou que os servidores cedidos pela empresa exercerão funções restritas e não atuarão nas esferas de competência dos Técnicos e Analistas da carreira do Seguro Social.

Apesar da parceria, o INSS segue com pedido de concurso para recomposição do quadro de servidores e reconhece o grande déficit existente no Instituto e a urgente necessidade de suprir a necessidade de pessoal.

O pedido atual do Concurso INSS

Hoje, tramita no Ministério da Economia um pedido de autorização do concurso INSS. O pedido foi protocolado em janeiro de 2018 e solicita a abertura de 7.888 vagas, distribuídas conforme o quadro abaixo:
vagas INSS
Concurso INSS – Número de vagas solicitadas
Até o final de maio deste ano, o INSS pode enviar um novo pedido de concurso para análise do Ministério da Economia.

O crescente déficit

Informações obtidas com exclusividade pelo Estratégia Concursos dão conta que cerca de 34% dos 32,1 mil servidores ativos do INSS estão em condições de solicitar aposentadoria, apenas aguardando a incorporação de gratificações.

Segundo dados do Ministério da Economia, 1.933 servidores já se aposentaram em 2019. Só em janeiro deste ano, segundo o INSS, 293 servidores deram entrada no pedido de aposentadoria. estrategiaconcursos.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário